O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quarta-feira (10), diminuir as punições aplicadas ao Botafogo e a seu atacante, Tiquinho Soares, pelos incidentes no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, em fevereiro. As sanções são válidas apenas para o Estadual e, portanto, aplicáveis apenas na edição de 2024 da competição. Por esta ser a última instância da justiça desportiva, não há mais recurso e as decisões são finais.
Inicialmente punido com oito jogos de suspensão pelo STJD, Tiquinho teve sua pena reduzida para cinco partidas. Ele já cumpriu duas delas no último Estadual e, assim, fica incumbido de cumprir mais três jogos no ano que vem. Por outro lado, o Botafogo, que recebeu dois jogos de perda de mando de campo, viu sua pena cair para uma partida. Como já a cumpriu, está liberado para jogar em casa em 2024.
Entretanto, a multa de R$ 30 mil ao clube foi mantida, assim como a punição ao lateral-esquerdo Marçal. O defensor pegou cinco jogos de gancho e, assim como Tiquinho, cumpriu duas partidas de suspensão. Na altura, ele foi expulso por chutar uma garrafa à beira do campo e reclamar acintosamente do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Já Tiquinho deu uma cabeçada no mesmo juiz, também vendo o vermelho direto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários