O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do caso dos apagões das luzes no Nilton Santos, na partida entre Botafogo e Athletico-PR. O jogo aconteceu no dia 21 de outubro, sábado. O evento registrou, ao menos, quatro quedas de energia antes do intervalo. O cenário provocou a interrupção da bola rolando. Já no domingo (22), o duelo teve o seu complemento, com o segundo tempo terminando em 1 a 1, placar, aliás, do dia anterior.

O órgão vai comandar uma audiência na próxima quinta-feira (9), e a 4ª Comissão Disciplinar estará responsável por dar a sentença. O clube foi denunciado no Artigo 191 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de cumprir ou dificultar cumprimento do regulamento. A pena prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

STJD julgará caso de falta de luz no Nilton Santos
Refletores do Nilton Santos apagaram por várias vezes no jogo entre Botafogo e Athletico-PR – Foto: Lucas Bayer

Aliás, no mesmo dia do julgamento do STJD, o Botafogo entra em campo diante do Grêmio, mas não Nilton Santos. A bola rola em São Januário, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual o Alvinegro passa por péssimo momento. Está há quatro partidas sem vencer e vem de três derrotas em sequência, para Cuiabá, Palmeiras e Vasco. Dependendo dos resultados, ainda pode perder a liderança antes do fim de semana.

O técnico Lucio Flavio, por sinal, não terá seu artilheiro à disposição. Afinal, Tiquinho Soares tomou o terceiro amarelo e, portanto, desfalca os cariocas. Apesar de Janderson correr por fora, Diego Costa tende a ser o substituto no ataque. Por outro lado, na defesa, Adryelson e Víctor Cuesta estão de volta, assim como Marlon Freitas, no meio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários