Gonzalo Escobar, do Fortaleza, ficou bastante ferido após ataque
Gonzalo Escobar, do Fortaleza, ficou bastante ferido após ataque - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Sport irá a julgamento na próxima terça-feira (12) após ataque de torcedores organizados ao ônibus do Fortaleza no dia 21 de fevereiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data da audiência, que poderá dar novas punições ao clube pernambucano. O “ge” deu a informação.

Por enquanto, o Sport já cumpre medidas de maneira preventiva, como partidas com portões fechados e a impossibilidade de ter torcedores quando joga como visitante. A punição, porém, só vale para torneios da CBF, como é a Copa do Nordeste, onde aconteceu o atentado ao Fortaleza. No Campeonato Pernambucano, os torcedores estão liberados.

Escobar
Gonzalo Escobar, do Fortaleza, ficou bastante ferido após ataque – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Somente após o julgamento que o Sport poderá recorrer de algo. Existe a chance do STJD manter a punição e até mesmo do aumento da pena, mas o departamento jurídico do clube confia em atenuar a punição.

“Estamos, sim, confiantes que iremos amenizar a penalidade, pois acreditamos nas instituições. O clube não pode ser penalizado por atitudes de terceiros”, disse Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport.

O Sport jogou duas vezes como visitante após a punição, contra Trem (Copa do Brasil) e Altos (Copa do Nordeste). Segundo o STJD, o limite de partidas preventivas com punição são dez jogos até o julgamento. Caso condenado, os jogos realizados contarão na sentença. O clube de Recife tenta reverter a decisão para ter torcida visitante no dia 20, contra o Náutico, em clássico pela Copa do Nordeste.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários