O treinador do Vasco, Maurício Barbieri, não estará na área técnica na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (27). Isso porque, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão de duas partidas em um novo julgamento. Ele recebeu a punição após ser expulso na estreia do time pela Série A, contra o Atlético. Desse modo, o auxiliar Claudio Maldonado, vai orientar o time na beira do campo.

Tal substituição já ocorreu no empate com o Palmeiras por 2 a 2 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Exatamente o compromisso em que Barbieri cumpriu o primeiro jogo da pena. No entanto, ele pôde comandar o Vasco nas derrotas para o Santos e São Paulo devido a um efeito suspensivo que o jurídico do Cruz-Maltino conseguiu. Na sessão que ocorreu na última quarta-feira (24), o relator do processo, Maurício Neves Fonseca, votou pela mudança da pena para somente um jogo. Contudo, depois da discordância com o auditor Mauro Marcelo, que defendia a continuidade da sanção de duas partidas, o recurso do Vasco foi recusado por maioria dos votos.

Com apenas seis pontos em sete jogos pelo Vasco, Barbieri tem 28,5% de aproveitamento na Série A – Daniel Ramalho/Vasco

Entenda a punição ao técnico do Vasco

Barbieri recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo da única vitória do time de São Januário na Série A até aqui. Naquele momento, o Cruz-Maltino ainda estava com 2 a 0 no placar, no Mineirão. O árbitro da partida, Raphael Claus afirmou que expulsou o treinador devido aos xingamentos. Também tiveram gestos agressivos como socos no ar, conforme o juiz relatou na súmula.

Justificativa de Raphael Claus para punir técnico do Vasco com o cartão vermelho – Reprodução

Mesmo sem estar na área técnica, Barbieri deve realizar alterações no time titular. Afinal, o centroavante Pedro Raul está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Alex Teixeira é o favorito para entrar. A defesa também deve ter uma nova formação. Afinal, depois de seguidas falhas de Robson Bambu, a tendência é a de que o argentino Manuel Capasso ganhe uma nova oportunidade.

O jogo contra o Fortaleza acontece no Castelão, às 21h de sábado. E é válido pela oitava rodada da competição nacional. O Leão do Pici perdeu a invencibilidade no último fim de semana, para o América-MG, e está em 11º lugar. O Vasco é o 17º colocado, na zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários