STJD nega pedido do Botafogo
STJD nega pedido do Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após o Botafogo entrar com uma solicitação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para manter a partida contra o Fortaleza para esta terça-feira (24), o presidente da entidade, José Perdiz, negou o pedido. Assim, o confronto entre as equipes segue adiado. Nos próximos dias, a CBF divulgará a data do confronto.

Uma das possibilidades é que Fortaleza e Botafogo se enfrentem em novembro, durante a Data-Fifa.

Como embasamento para a sua decisão de negar o pedido do clube carioca, o presidente do STJD ratificou a autonomia do Departamento de Competições da CBF para decidir sobre o tema, como aconteceu no último sábado (21).

STJD nega pedido do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além disso, outra decisão determinante para a resposta do STJD foi a desmobilização do Fortaleza, equipe mandante. O Leão do Pici, entre outras decisões, já cancelou a venda de ingressos.

Desde as primeiras informações sobre o adiamento da partida contra o Fortaleza, o Botafogo sustentou a postura de manter a data da partida. No entanto, viu a CBF ir na mão contrária. Na noite de domingo (22), antes de entrar com o pedido no STJD, o Glorioso pediu à Confederação Brasileira de Futebol que voltasse atrás na decisão de adiar o jogo contra o Fortaleza.

Aliás, o clube manteve o planejamento desta segunda-feira como se no dia seguinte a equipe entrasse em campo. Assim, os jogadores, que chegaram a participar de um abaixo assinado para ter a partida na terça, treinaram pela manhã no centro de treinamento e, posteriormente, se preparariam para viajar para a partida, o que não aconteceu.

Decisão do adiamento

A escolha da CBF, por meio do Departamento de Competições, para adiar a partida entre Fortaleza e Botafogo, na terça-feira, às 19h30, se deve pela suspensão do jogo entre o Glorioso e o Athletico. No sábado, a partida precisou ser adiada após o Estádio Nilton Santos apresentar uma instabilidade na energia.

Dessa forma, a partida foi retomada no domingo, às 15h. Assim, conforme o regulamento de competições, o jogo seguinte do Botafogo precisava passar para outro dia, afinal não teria o tempo mínimo entre os jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários