O julgamento envolvendo Sport e Vasco, em razão da invasão de campo de torcedores na Ilha do Retiro, tem nova data para ocorrer. O STJD remarcou a sessão para a próxima quarta-feira, às 11h. A expectativa em relação ao resultado é grande, afinal, há uma possibilidade real de que o mesmo possa interferir na tabela da Série B.

O Sport sofreu denúncia em três artigos do CBJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): 205, 211 e 213, assim como nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Portanto, o clube pernambucano pode receber punição com perdas de mando de campo de um a dez jogos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e do ponto somado no empate por 1 a 1 diante do Vasco.

Sport e Vasco se enfrentaram em outubro, na Ilha do Retiro, pela Série B – Daniel Ramalho/Vasco

Desse modo, o Cruz-Maltino seria declarado vencedor e chegaria a 61 pontos, garantindo, matematicamente, a  classificação para a Série A.

Na última quarta-feira, a relatora acatou denúncias de Ronaldo Piacente, procurador do STJD, pedindo o adiamento do julgamento em razão de suposta inclusão de novos fatos no processo. Entre eles, Ronaldo cita agressão de Halls, goleiro reserva do Vasco. Além disso, ele também denunciou o clube carioca no artigo 257, que enquadra participação de rixa, conflito ou tumulto durante uma partida. Assim, o jogador por ser suspenso por até seis jogos. Já o Vasco corre o risco de receber multa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários