O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou, nesta terça-feira (31), o recurso do caso envolvendo a partida entre Sport e Vasco, pela Série B do Brasileiro. Em sessão do Pleno, o STJD inocentou o clube pernambucano de culpa com relação a invasão da sua torcida após gol de Raniel. Dessa forma, o Cruz-Maltino perde os dois pontos conquistados na primeira audiência e retorna à quarta posição do campeonato, com 62 pontos.
O clube carioca não corre o risco de perder o acesso, até porque o quinto colocado ficou quatro pontos atrás. Ainda assim, as penas do centroavante Raniel, o volante Luiz Henrique e do goleiro Halls foram mantidas. Os dois primeiros pegaram suspensão de jogos, que já foram cumpridas. Enquanto isso, o arqueiro recebeu uma punição de quatro partidas.
No caso do Sport, houve uma diminuição da pena de perda de mandos de campo de oito para seis partidas. Além disso, em três compromissos que o clube tiver como mandante na próxima Série B, apenas mulheres e crianças vão poder comprar ingressos.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
A multa financeira também passou por redução de R$ 180 mil para R$ 150 mil. Assim, com a retomada do ponto, o Leão da Ilha permanece na sétima posição, com 57 pontos.
Relator sugere aumento da pena dos jogadores do Vasco
O relator da sessão, José Perdiz, que também é vice-presidente do STJD, defendeu o aumento das punições no caso envolvendo Vasco e Sport. Ele recomendou que Raniel e Luiz Henrique recebessem uma suspensão de seis partidas.
Assim como a perda de 20 mandos de campo pelo lado do Rubro-Negro pernambucano. No entanto, os outros votantes não concordaram com a sugestão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários