O streamer Casimiro Miguel vai transmitir as partidas da Copa do Mundo em seu canal na Twitch, de maneira gratuita. Por meio das suas redes sociais, ele anunciou, nesta sexta-feira (4), tal acontecimento histórico na internet.

Nesse sentido, Casimiro conseguiu a liberação para passar os jogos do Mundial graças a parceria que possui com a Live Mode. Aliás, isso apenas ocorreu pois a empresa possui um acordo com a FIFA desde 2021.

Casimiro gesticula durante sua live na Twitch – Reprodução / Youtube

O acerto entre as partes no ano passado permitiu que a principal entidade do futebol cedesse o direito de transmissão a LiveMode. Dessa forma, a empresa conquistou o direito de repassar a transmissão digital da Copa do Mundo aos seus parceiros. Vale destacar que a Globo não possui mais a exclusividade neste segmento.

Isso ocorreu porque a emissora renegocia um vínculo com a FIFA que foi fechado há dez anos. No contrato inicial existia uma prioridade em todas as mídias no Brasil. Entretanto, a Globo solicitou a diminuição dos pagamentos alegando prejuízos devido à pandemia.

Além do distanciamento do dólar em comparação ao real em 2020. A solução para a emissora foi desistir da exclusividade para a internet.

Ainda não há definição de como será a lista de transmissões. Contudo, se sabe que Casimiro vai transmitir uma partida por dia. Por sinal, alguns jogos específicos dos 22 duelos do Mundial vão passar no canal do Cazé, na Twitch. São os casos do confronto de abertura da Copa do Mundo entre Catar e Equador, no dia 20 de novembro.

Assim como todos os compromissos do Brasil, as duas semifinais e a final, que vai ocorrer no dia 18 de dezembro.

Histórico de transmissões de jogos no canal do Casimiro

A LiveMode terá a incumbência de comercializar, produzir e pela promoção das transmissões no canal do Cazé na Twitch. Neste ano, Casimiro com a parceria da empresa passou alguns jogos do Campeonato Carioca e as partidas do Athletico como mandante na Série A.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários