No primeiro ano que joga a elite do Campeonato Argentino, o Deportivo Riestra vem ganhando holofotes por diferentes motivos. Mais especificamente, por alguns dos nomes que defenderam o clube de Buenos Aires ao longo da competição.
Em maio, a representação do bairro de Nueva Pompeya propiciou o recorde de atleta mais novo a estrear como profissional do futebol argentino. Com apenas 14 anos e 29 dias, Mateo Apolonio defendeu o time em jogo da Copa Argentina, em duelo com o Newell’s Old Boys. Na oportunidade, a derrota por 1 a 0 eliminou o Riestra do torneio, já que todas as fases ocorrem no sistema de jogo único.
Já na tarde desta segunda-feira (11), o Deportivo deixou uma marca diferenciada em sua escalação. Isso porque um dos nomes que começou o duelo contra o Vélez Sarsfield (líder da competição) foi o streamer ‘Spreen’. A personalidade do mundo da internet estava inscrito pelo clube desde fevereiro deste ano, mas integrou efetivamente os treinos do plantel apenas na semana passada. Desse modo, o seu primeiro jogo oficial, sob o comando do técnico Cristian Fabbiani, precisou esperar.
⚫️✅ ¡DEBUTÓ SPREEN Y SALIÓ AL MINUTO!
▶️ El streamer debutó como jugador profesional y fue reemplazado antes del minuto de juego
🎥 @nicolaroccanarv pic.twitter.com/8DtbMhcxxj
— Diario Olé (@DiarioOle) November 11, 2024
Entretanto, tudo não passou de uma notória ação de marketing que liga o streamer e p Deportivo Riestra a um patrocinador em comum. Ambos tem como apoiador a marca de refrigerantes ‘Speed’, exibida no omoplata do clube. Tanto é que, com menos de um minuto de bola rolando, ele deixou o gramado para a entrada de Gustavo Fernández.
Com o resultado de 1 a 1, o Vélez Sarsfield se isolou, mesmoque temporariamente, na liderança do Campeonato Argentino, com 43 pontos. O Deportivo Riestra, por sua vez, é o nono colocado, detentor de 31 unidades.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários