Futebol Internacional

Suárez brilha, Uruguai bate o Canadá nos pênaltis e fica com o 3º lugar da Copa América

Em partida emocionante, o Uruguai bateu o Canadá por 4 a 3, nos pênaltis, e ficou com o terceiro lugar da Copa América. No tempo normal, 2 a 2. Bentancur abriu, enquanto Koné deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. A Celeste Olímpica pressionava na reta final, quando Jonathan David estufou a rede, em rápido contra-ataque. Contudo Luís Suárez decidiu e empatou nos acréscimos. Nos pênaltis, Rochet defendeu a cobrança de Koné, enquanto Davies acertou o travessão.

A Celeste Olímpica, agora, volta suas atenções para as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. No momento, a seleção ocupa o segundo lugar, com 13 pontos, e mede forças com o Paraguai no dia 5 de setembro, no Uruguai. Vale lembrar que o Canadá é um dos países-sede do próximo Mundial ao lado de Estados Unidos e México.

Luís Suárez brilha no fim, e Uruguai garante o 3º lugar da Copa América – Foto: Divulgação / @Uruguay

Celeste impiedosa

O Uruguai pressionou desde o primeiro minuto e logo conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobra na área canadense, Cáceres cabeceia, porém a bola sobre para Betancur. O jogador gira dentro da área e bate forte para estufar a rede de St Clair. Em outra boa chegada dos comandados de Marcelo Bielsa, Maxi Araújo finalizou, mas o arqueiro defendeu.

Koné balança a rede

Mesmo em desvantagem, o Canadá não recuou e também povoou a área uruguaia. Em uma bola pelo alto, Bombito ganhou da defesa e escorou para Koné. O jogador encobriu Rochet e deixou tudo igual em Charlotte.

Não valeu!

No minuto seguinte, Maxi Araújo apareceu livre na área depois de rápido contra-ataque. O jogador do Uruguai só teve o trabalho de tirar do goleiro e colocar no canto. No entanto, o árbitro venezuelano Alexis Herrera assinalou irregularidade na jogada e anulou o tento.

Pressão canadense

Em campo, o Canadá não teve medo e foi para cima. Osório tabelou e teve chance de finalizar, porém bateu em cima do arqueiro. No rebote, Nández tirou em cima da linha e salvou o Uruguai. Jonathan Osorio voltou a ter chance de finalizar, mas Rochet fez uma defesa segura, desta vez.

Trave balança

No segundo tempo, a Celeste Olímpica teve mais chance de carimbar a vitória. Em boa jogada de Arrascaeta, Luís Suárez teve a chance de marcar o gol, mas parou no arqueiro adversário. O Canadá também se arriscava, entretanto foi menos eficiente desta vez. Valverde arriscou e acertou a trave depois de desvio do defensor alvirrubro.

Bola no cantinho

Quando o Uruguai pressionava e buscava o gol da vitória, a seleção canadense deu o bote e estufou a rede. Assim, Koné chutou forte de fora da área, enquanto Rochet espalmou.  Jonathan David pegou o rebote e chutou no cantinho para desempatar o jogo.

Golpe no fim

Os comandados de Marcelo Bielsa lutaram até o fim e não desistiram. Luís Suárez recebeu na área e bateu, de primeira, para deixar tudo igual e levar a partida para os pênaltis.

Nos pênaltis

Para o Canadá: Jonathan David, Bombito, Choinière marcaram;  Rochet pegou a cobrança de Koné, enquanto Davies acertou o travessão.
Para o Uruguai
: Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Luís Suárez marcaram suas cobranças.

CANADÁ 2 (3)X(4) 2 URUGUAI

Copa América- Disputa pelo terceiro lugar
Data: 13/7/2024 9sábado)
Local: Bank of America, Charlotte (EUA)
Gols: Betancur, 7’/1ºT (0-1); Koné, 21’/1ºT (1-1); Jonathan David, 34’/2ºT (2-1); Luís Suárez, 46’/2ºT (2-2).
CANADÁ: St Clair; Johnston (Davies, 16’/2ºT), Bombito, De Fougerolles (Cornelius, 21’/2ºT) e Laryea; Jonathan Osorio (Bair, 31’/2ºT), Koné, Choinière e Ali Ahmed (Millar, 31’/2ºT); Shaffelburg e Oluwaseyi (Jonathan David, 21’/2ºT). Técnico: Jesse Marsh
URUGUAI: Rochet; Nández, Giménez, Cáceres e Viña (Olaza, 20’/2ºT); Valverde, Ugarte (Arrascaeta, intervalo), Bentancur, Maximiliano Araujo (Cristian Olivera, 15’/2ºT); Pellistri (Brian Rodriguéz, 15’/2ºT)e Darwin Núñez (Luiz Suárez, intervalo). Técnico: Marcelo Bielsa
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Derlis López (PAR)
Cartões Amarelos: De Fougerolles, Oluwaseyi, Koné (CAN) / Bentancur, Viña (URU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Calleri, do São Paulo, recebe camisa do Real Madrid, de Vini Jr

O atacante Vini Jr presenteou Calleri, do São Paulo, com uma camisa do Real Madrid,…

16 de julho de 2024

Saiba por que Leila Pereira não fará viagem ao Rio para Botafogo x Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não seguirá viagem com a delegação para o Rio de…

16 de julho de 2024

Botafogo tem poucos remanescentes de 2023 em reencontro com o Palmeiras

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) após mais de oito meses…

16 de julho de 2024

Cruzeiro planeja ficar com Barreal em definitivo: veja valores

O Cruzeiro mostra interesse em contar com Álvaro Barreal ao final deste ano. O jogador…

15 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

15 de julho de 2024

Fábio Carille encerra tema Corinthians e valoriza o Santos

Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a…

15 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!