Suárez é o craque do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta quinta-feira (7), em São Paulo, o astro uruguaio recebeu a Bola de Ouro das mãos do compatriota e ex-zagueiro Lugano. O prêmio encerrou, enfim, a cerimônia da Bola de Prata, entregue aos destaques do Brasileirão pela ESPN e pela plataforma Star +. O camisa 9 foi, portanto, o grande nome do evento.

Na premiação, Suárez venceu o centroavante Hulk, do Atlético-MG, e o meia Veiga, do Palmeiras.

 

“Como o Abel (Ferreira), estava falando. É difícil para um treinador. E para o jogador também. Ainda mais pela idade. Quase 37 anos, na temporada em que tive mais jogos. Então, consegui ir longe. Por isso, dedico o prêmio a minha mulher e as meus filhos pelo sacrifício”, disse o artilheiro do Grêmio e atacante da seleção do Brasileirão.

Suárez se despede do Grêmio em grande estilo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a camisa do Grêmio, foram 54 jogos oficiais e 29 gols. Para 2024, ele ainda não decidiu onde vai jogar. Porém, sua trajetória no Tricolor dos Pampas se encerrou na última quarta-feira (6), com o vice-campeonato brasileiro. Além da façanha, muito importante para um time que ascendeu à Série A em 2022, o craque também ajudou o Grêmio a levar o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.

Além de Suárez

Aline Gomes, por sua vez, faturou a Bola de Ouro no feminino, consolidando o seu hat-trick. Atacante da Ferroviária, ela havia vencido os prêmios de melhor atacante e revelação do ano. Isso com apenas 18 anos!

“Já não sabia o que falar na primeira vez. Agora, então… Estes prêmios são muito importantes para minha carreira”, brincou.

E tem mais

Com 20 gols, Paulinho levou para casa a Bola de Prata de artilheiro do Brasileirão-2023. O atacante do Atlético-MG assumiu o posto somente na reta final do segundo turno, deixando Tiquinho, do Botafogo, e Suárez, do Grêmio, com 17.

No feminino, o prêmio é de Amanda Gutierres. A atacante do Palmeiras registou 23 gols na temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários