O Grêmio deve contar com Luis Suárez e Villasanti no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira (26). Ambos estiveram presentes na reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, nesta segunda-feira, e participaram das atividades comandadas pelo técnico Renato Gaúcho.
A tendência, portanto, é a de que, caso não apresentem limitações físicas, eles iniciem a partida marcada para as 21h30, em Porto Alegre.
O camisa 9 não foi a campo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, no último sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro, em razão das dores no joelho direito e também da negociação com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Já o volante ficou fora por sentir dores musculares na perna esquerda pouco antes de a bolar rolar, sem condições de atuar. Seu substituto imediato, Ronald apareceu na equipe e, inclusive, balançou a rede.
Quem também está perto do retorno é Pepê, ex-Rubro-Negro e formado nas categorias de base da Gávea. O atleta fez trabalhos físicos no gramado, mas ainda continua em recuperação de lesão muscular. Sendo assim, tende a não ser relacionado para o confronto de ida com o Flamengo, se preparando de olho no segundo jogo da semifinal, que acontece no dia 16 de agosto, também às 21h30, no Maracanã. O vencedor deste embate encara São Paulo ou Corinthians na decisão da Copa do Brasil.
Time do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho não definiu o time que vai a campo, em Porto Alegre. No entanto, a tendência é que mantenha a base que vem atuando no Campeonato Brasileiro, seguindo com o esquema de três zagueiros. Ronald e André podem aparecer nas vagas de Villasanti e Suárez, porém, apenas em caso de última necessidade. A provável escalação do Grêmio tem Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Felipe Carballo, Reinaldo; Bitello, Suárez, Cristaldo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários