Desfalque de peso para Uruguai na partida desta terça-feira (17), contra o Brasil, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias. O atacante Luis Suárez fez exames e testou positivo para Covid-19. Além dele, o goleiro Rodrigo Muñoz também está infectado. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Ambos já estão isolados. Um terceiro membro da delegação, o assessor de imprensa, Matías Faral, deu positivo para o coronavirus.

Luis Suárez  (na foto comemorando um gol sobre a Colômbia, no dia 13 ) desfalca o Uruguai contra o Brasil. está com COVID-19  – Raul ARBOLEDA / AFP

Além da dupla, a equipe do treinador Óscar Tabárez um terceiro desfalque por COVID-19: o lateral-esquerdo palmeirense Viña, diagnosticado na semana passada após a vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia.

Sem Luisito, Tabárez deve escalar Darwin Nuñez. O atacante do  Benfica/POR entrou no intervalo da vitória sobre os colombianos, teve atuação muito boa e fechou o placar em 3 a 0. Assim, Cavani jogaria mais centralizado.

Atlético sem Suárez contra o Barcelona

Além de perder o jogo contra o Brasil, Suárez também estará ausente do clássico da sua equipe, o Atlético de Madrid, contra o Barcelona, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, esta seria a primeira partida de Luisito contra o seu ex-clube.

Comentários