Na manhã deste sábado, 29/07, Luis Suárez deu entrevista coletiva no Grêmio e confirmou que fica no Tricolor só até dezembro de 2023.

O próprio técnico Renato Gaúcho já tinha antecipado a informação, mas o atacante uruguaio fez questão de explicar o motivo da decisão.

“Primeiro, é óbvio que era a minha intenção (ficar dois anos), pois me sentia com força física para jogar aqui, como pedi ao clube. Mas, realmente, preciso ser sincero comigo mesmo, com meu corpo e com o clube. Ser honesto e dizer que, para o próximo ano, não vou render ao Grêmio o que o clube espera de mim”, falou Suárez.

Suárez sofre com dores no joelho pela intensidade do futebol brasileiro -Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O calendário do futebol brasileiro e a intensidade das competições agravaram o problema nos joelhos de Suárez.

O uruguaio garantiu que a decisão de antecipar o fim do contrato, que inicialmente até dezembro de 2024, foi tomada em conjunto com a direção tricolor.

“Isso (antecipar o fim do contrato) por conta da carga e da intensidade do futebol brasileiro. Seriam muitas viagens se o clube alcançar a Conmebol Libertadores, que é o objetivo do clube. A decisão é em conjunto com o clube, que entendeu”.

Ao falar sobre as dores no joelho, Suárez deu mais motivos para ficar no Grêmio até dezembro.

“Tenho desgaste no joelho. É uma lesão crônica que tenho na região e não escondo de ninguém. O Grêmio sabia disso antes de eu chegar”.

Sobre o suposto interesse do Inter Miami, o atacante uruguaio revelou que “entraram em contato com o Grêmio”, mas que não chegou nenhuma proposta ao seu conhecimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários