Grêmio e Cruzeiro fizeram um jogo digno dos maiores campeões da Copa do Brasil e, na Arena, o craque Luis Suárez antou um golaço para garantir o empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (17). Pelo lado da Raposa, Bruno Rodrigues havia aberto o placar no início da partida, com outro belo gol neste duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final.

Cruzeiro x Atlético será disputado em Uberlândia

Embora o ‘Pistolero’ tenha evitado a derrota em casa, o Grêmio chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória. Além disso, o Tricolor não vence uma partida na Arena desde a final do Campeonato Gaúcho.

Por outro lado, o Cruzeiro aproveitou a boa fase sob o comando do técnico Pepa e, apesar do empate ter saído bom para o Grêmio, a Raposa terá todas as condições de sair com a vaga na partida de volta, no Mineirão.

A curiosidade que existe no confronto entre os maiores campeões da Copa do Brasil é que em todas as vezes que as equipes se enfrentaram na competição, a equipe vencedora acabou conquistando o título.

Além disso, Grêmio e Cruzeiro voltaram a se enfrentar apenas 25 dias depois da derrota do Tricolor para a Raposa no Campeonato Brasileiro. Este jogo, inclusive, marcou o início da queda de produtividade da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, que já começa a ficar pressionado no cargo.

Jogadores de Grêmio e Cruzeiro em disputa de bola pelas oitavas de final da Copa do Brasil – Staff Images / Cruzeiro

O jogo

Em um primeiro tempo muito movimentado, o Cruzeiro abriu o placar logo aos oito minutos com um golaço de Bruno Rodrigues no ângulo. Mas, o Grêmio também teve seus momentos. Suárez acertou o travessão na melhor delas e também perdeu uma chance defendida pelo goleiro Rafael. A Raposa, por sua vez, levou perigo em finalizações de fora da área e teve outras chances de ampliar a vantagem. Assim, o Grêmio foi para o intervalo sobre fortes vaias de seus torcedores.

A segunda etapa foi um pouco mais pegada no meio de campo. Porém, o Grêmio que precisava reverter o resultado, repetiu os mesmos erros do primeiro tempo e não conseguiu ser efetivo no meio de campo. Além disso, muitas faltas e discussões acabaram diminuindo o ritmo da partida. Mas, quem tem Luis Suárez no time sempre pode ser perigoso. Aos 33 minutos, o uruguaio garantiu o empate para o Tricolor e evitou a derrota em casa.

Grêmio 1×1 Cruzeiro

Oitavas de final da Copa do Brasil – jogo de ida
Data e horário: quarta-feira, 17 de maio de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público total: 29.665
Público pagante: 27.522
Renda: R$ 1.584.033,00
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Nathan, aos 28′ do 2t)), Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Pepê (Carballo, aos 10′ do 1t); Bitello, Cristaldo (Everton Galdino, aos 28′ do 2t) e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Wallisson (Machado, aos 22′ do 2t), Ramiro e Neto Moura; Wesley (Stênio, aos 38′ do 2t), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 21′ do 2t). Técnico: Pepa.
Gols: Bruno Rodrigues, aos 8′ do 1t (0-1); Luis Suárez, aos 33′ do 2t (1-1)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Cartões amarelos: Fábio, Kannemann, Reinaldo (GRE); Ramiro, Wesley, Henrique Dourado (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários