No último jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, nada de placar em branco. Assim, o Grêmio, de volta à elite do futebol nacional, venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Tricolor mostrou ser um time competitivo – Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-direito João Pedro garantiu o primeiro triunfo do Tricolor no Nacional. Suárez, no entanto, errou quase tudo o que tentou. Inclusive, um pênalti (leia mais abaixo).

GRÊMIO NO ATAQUE

Um primeiro tempo de muitas finalizações, especialmente, pelo lado do Grêmio. Afinal, Cristaldo poderia ter balançado a rede logo no início. Já o Santos teve, principalmente, uma boa chegada, em uma bola área. Marcos Leonardo, sem marcação, cabeceou fraco, nas mãos de Adriel. No fim da etapa inicial, com o Tricolor pressionando, João Pedro apanhou rebote de cruzamento de Diego Barbosa e, de chapa, acertou o canto de João Paulo. O Imortal, então, descia para o vestiário em vantagem.

BOLA NA LUA

O Grêmio teve um pênalti a seu favor logo no início. Mas Suárez, que tinha tudo para se consagrar, chutou a bola em Montevidéu. Aliás, o craque uruguaio tentou se redimir, entretanto, ficou devendo neste fim de semana. A propósito, o Santos se empolgou. Bauermann, de cabeça, obrigou Adriel a fazer uma boa defesa. Porém, nos minutos seguintes, o Tricolor retomou o domínio da partida. Para piorar para o lado paulista, Soteldo ainda foi expulso. Aí complica.

GRÊMIO 1×0 SANTOS
1° rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/04/2023, às 18h30
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Gols: João Pedro, 43’/1ºT (1-0)
GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Thomas, Intervalo), Alves, Kannemann e Barbosa; Villasanti (Darlan, Intervalo), Bitello, Cristaldo (Nathan, 27’/2ºT), Zinho (André, 38’/2ºT) e Vina (Galdino, 18’/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernandes, Intervalo), Dodi (Mezenga, 39’/2ºT) e Lima (Miguelito, 44’/2ºT); Barbosa (Soteldo, 28’/2ºT), Ruiz (Ângelo, Intervalo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão Amarelo: Vina, Darlan, Kannemann (GRE); Dodi, Camacho (SAN)
Cartão Vermelho: Soteldo, 41’/2ºT (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários