Um dos maiores atacantes deste século, Luis Suárez poderia ter passado pelo Flamengo ainda no começo da carreira. Quando tinha 19 anos, em 2006, e era apontado como uma revelação do Nacional, do Uruguai, ele começou a chamar a atenção no futebol sul-americano, o então olheiro Andrade, ex-jogador que viria a ser técnico e campeão brasileiro em 2009, foi até Montevidéu para observar o garoto. No entanto, não gostou do que viu e as negociações não avançaram.

 

Depois de brilhar na Europa por clubes como Ajax, Liverpool e Barcelona, Luis Suárez hoje atua pelo Grêmio. Aliás, ele tem feito um ótimo começo de temporada. Mas ele ainda lembra, com bom humor, da “recusa” do Flamengo.

“É verdade, o Flamengo foi me ver jogar, havia o o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols”, afirmou Suárez em entrevista à revista “Placar”.

“Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, completou o atacante uruguaio.

Suárez vive ótimo começo de ano no Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio

Pouco tempo depois, Suárez acabou se transferindo para o Groningen, da Holanda, e começou a brilhar em solo europeu. Em seguida, foi vendido ao Ajax, do mesmo país, quando começou a chamar a atenção mundialmente. Na mesma época, passou a se destacar também pela Seleção do Uruguai. Então, ele se transferiu para o Liverpool e viveu um dos seus melhores momentos da carreira. A boa fase seguiu no Barcelona, quando formou o trio com Messi e Neymar. Ainda passou pelo Atlético de Madrid antes de chegar ao Grêmio neste começo de 2023. Em resumo, até o momento, o uruguaio tem oito gols e quatro assistências em dez partidas pelo Tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários