Na base da emoção, o Botafogo venceu o Cuiabá por 3 a 2, nesta quinta-feira, e se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20. A garotada alvinegra dependia de outros resultados para se garantir entre os quatro primeiros do Grupo A – e eles foram favoráveis no fim. Mas vaga veio na marra, após a equipe ceder o empate e ter que garantr os três pontos nos acréscimos.

Com o resultado, o Glorioso terminou a primeira fase com 13 pontos, o mesmo número do Atlético, mas com saldo de gols maior. O líder do grupo foi o Flamengo, com 21 pontos. Já o Cuiabá, adversário desta tarde no CT do Cefan, começou a rodada eliminado.

Garotada alvinegra se classifica para a segunda fase no sub-20 – Arthur Barreto / BFR

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Botafogo. Com qualidade ofensiva, a equipe rodou a bola e perdeu chances até abrir o placar. O gol foi de Vargas, ao melhor estilo centroavante, girando sobre o zagueiro. Na sequência, Cauê, que deu assistência para o primeiro gol, quase marcou o seu com belo chute, mas o goleiro Vinícius defendeu.

Quatro gols e vaga nos acréscimos

Durante o intervalo, o Glorioso ainda estava em quinto lugar e dependia de ao menos um resultado alheio, além de, claro, confirmar os três pontos. E a etapa final começou logo com o segundo gol alvinegro. Sapata, o camisa 10 do Botafogo, deixou o seu após toque de Antônio Carlos. No entanto, a aparente tranquilidade foi jogada fora por um apagão geral da garotada.

Afinal, o Cuiabá marcou duas vezes em 15 minutos e igualou uma partida controlada pelo time carioca. A partir daí, novamente, só deu Botafogo. Mas os atacantes enfileiraram uma chance perdida atrás da outra. Uma delas, aliás, com uma cabeçada inacreditável na pequena área. Até que, nos acréscimos, tão logo surgiu a informação que o Galo sofreu o gol de empate do Corinthians, o meia-atacante Maranhão foi o heroi da vitória e fez 3 a 2 – também de cabeça.

Comentários