Por causa da pandemia da Covid-19, o calendário que já era apertado ficou ainda mais. E os clubes estão sofrendo para colocar suas equipes em campo, em especial no sub-20. Na última quarta-feira (5/11), por exemplo, o Fluminense teve dois jogos num período de apenas 5 horas: um pelo Campeonato Carioca e outro pelo Brasileirão da categoria.
Às 10 horas, o Fluminense enfrentou o Madureira em Conselheiro Galvão. Com um time recheado de jogadores que seriam a terceira opção no grupo sub-20, o Tricolor foi goleado por 4 a 0 pela Taça Rio. Com o resultado, caiu para o quinto lugar do Grupo B, fora da zona de classificação, a uma rodada do fim.
Mais tarde, às 15h30, o Fluminense Sub-20 também estava jogando, desta vez em São Paulo, contra o Corinthians. A derrota por 3 a 0 tirou o Tricolor da liderança da competição. Os Moleques de Xerém entraram em campo desfalcados de 13 jogadores, a maioria cedida à equipe sub-23, e foram com reservas e alguns nomes do sub-17.
Desde o retorno das duas competições, após a paralisação do futebol, as tabelas têm se encontrado. Mas, normalmente, os jogos do Brasileirão acontecem num dia e do Estadual, no outro. O que permite que alguns jogadores sejam aproveitados em ambos.
Comentários