O Vasco repetiu o placar do primeiro jogo e venceu o Botafogo, por 2 a 0, em São Januário, garantindo uma vaga na decisão do Campeonato Carioca Sub-20. Os gols foram marcados por Erick Marcus e GB, ambos no segundo tempo. O adversário sairá do confronto entre Fluminense e Madureira. Além de um lugar na final da competição, o Cruz-Maltino conquistou o direito de participar da Copa do Brasil de 2023.
Junta Deliberativa do Vasco define lista de sócios aptos a votar a venda da SAF para a 777 Partners
Com ampla vantagem no placar, podendo perder por até dois gols de diferença, o Vasco jogou de forma equilibrada, aproveitando os espaços que o Botafogo poderia ceder. O Glorioso até assustou e poderia ter saído na frente no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Brendon acertou a trave, Raí desperdiçou um pênalti e Kauê chutou para fora cara a cara com o goleiro Cadu. O Cruz-Maltino também criou boas oportunidades, com Erick Marcus, Eguinaldo e Lucas Eduardo, que acertou uma bomba no travessão.
No segundo tempo, o Vasco aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar aos 9 minutos, com Erick Marcus em um gol polêmico. O atacante cabeceou na trave, o goleiro tira na sequência, mas o assistente assinalou que a bola havia entrado e teve a informação confirmada pelo árbitro. O Botafogo sentiu o gol e passou a incomodar pouco o Vasco, mas quando criou, parou em boas defesas do goleiro Cadu. Já nos minutos finais do jogo, GB recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Gabriel Toebe fez a defesa parcial, mas a bola vai mansinha para o fundo do gol. Festa em São Januário, com o Cruz-Maltino classificado para a decisão do Carioca Sub-20.
VASCO 2 X 0 BOTAFOGO– JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DO CARIOCA SUB-20
Data e horário: Quarta-feira (06/07/2022) às 10h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Cadu; Pedro Lucas (Caio Dantas 20’/2ºT), Pimentel, Victão e Julião; Rodrigo (Matheus Pereira 31’/2ºT), Lucas Eduardo (Caio Dantas 20’/2ºT) e Erick Marcus (Rayan 31’/2ºT); Marlon Gomes, Eguinaldo (GB 31’/2ºT) e Juan (Tavares 31’/2ºT). Técnico: Igor Guerra
Botafogo: Gabriel Toebe; Bernardo (Felipe Vieira 11’/2ºT), Kawan, Reydson e Jefinho; Peloggia (Dylan Talero 28’/2ºT), Kauê e Raí; Wendel (Alysson 16’/2ºT), Léo Pedro (Antônio Villa 28’/2ºT) e Brendon (Daniel Fagundes 11’/2ºT). Técnico: Ricardo Resende
Gols: Erick Marcus (9′ do 2º tempo, 1-0) e GB (39′ do 2º tempo, 2-0)
Cartões amarelos: Eguinaldo, Lucas Eduardo e GB (VAS); Kauê, Alysson e Peloggia (BOT)
Cartões vermelhos: –
Árbitro: Leonardo Contarato Rosa (RJ)
Assistentes: José Rodrigo Gomes Chaves (RJ) e Rafael Braga Gonçalves (RJ)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários