O Vasco voltou a jogar mal e, com uma atuação apática nos dois tempos, perdeu por 2 a 0 para o Avaí em São Januário, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Auxiliar técnico de Marcelo Cabo (suspenso), Fábio Cortez esteve no comando à beira do gramado e reconheceu que a equipe não conseguiu aplicar em campo a estratégia adotada para o duelo diante dos catarinenses.

Fábio Cortez - Rafael Ribeiro/Vasco
Fábio Cortez é o auxiliar técnico de Marcelo Cabo no Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

“Precisamos reconhecer que não fizemos um bom jogo. Tudo o que foi planejado não conseguimos executar da melhor forma possível. O Marcelo, na preleção, tinha falado os pontos fortes do Avaí, sobre a transição. Avisamos aos atletas que teríamos que ter erro zero, mas as coisas não encaixaram. Só nós podemos reverter isso, o Marcelo vai analisar. Amanhã (quinta-feira) vamos treinar, seguir em frente. Temos totais condições de mudar essa situação. São dois jogos em casa, duas derrotas, e a gente precisa ganhar dentro de casa”, admitiu Cortez.

Sem vencer em São Januário há quatro partidas – foram três derrotas e um empate -, o Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (19), novamente na Colina, para enfrentar o CRB, às 16h30.

Comentários