No jogo entre os líderes do Grupo E na Eurocopa, a Suécia sofreu, mas venceu a Eslováquia por 1 a 0 e assumiu a ponta do grupo na manhã desta sexta-feira (18). Diretamente de São Petersburgo, na Rússia, o único gol da partida foi marcado pelo camisa 10 Emil Forsberg, de pênalti.

A partida começou bastante equilibrada e com uma postura conservadora das duas equipes, que evitaram muita exposição no início da partida. Aos poucos, a Suécia começou a implementar seu jogo e a incomodar no ataque, mas não conseguiu furar a forte defesa eslovaca. No entanto, a Eslováquia tomou as rédeas no fim da primeira etapa e implementou uma forte pressão.

Seleção Sueca venceu a Eslováquia por 1 a 0 e assumiu a ponta do Grupo E (Photo by MAXIM SHEMETOV / POOL / AFP)

Com importantes ajustes táticos do treinador Janne Anderson, a Suécia entrou de vez na partida e dominou por grande parte do segundo tempo. Com inúmeras chances perdidas, o jovem Alexander Isak chamou a responsabilidade e começou a “fazer a festa” pelo lado esquerdo. Depois de muita insistência, o atacante de 21 anos foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Emil Forsberg pegou a bola e fez o primeiro e único gol da partida. Além disso, este foi o primeiro gol da seleção sueca em Eurocopa desde 2012, já que na edição de 2016 o único gol da equipe na competição foi um gol contra.

Com o triunfo, a Suécia assume a liderança do Grupo E e chega aos quatro pontos, enquanto a Eslováquia permanece na segunda colocação com três. Na última rodada, os líderes enfrentam a Polônia, enquanto os vice-líderes encaram a poderosa Espanha.

Comentários