Os confrontos da primeira fase da Sul-Americana de 2023 foram definidos nesta quarta-feira (21), em Luque, no Paraguai. Aliás, neste primeiro momento da competição, equipes do mesmo país se enfrentam. Assim, no total, serão confrontos de times do mesmo país (jogo único), com quatro representantes da Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Dessa forma, 32 dos 44 times que estão na Sul-Americana participaram do torneio. Aliás, as equipes do Brasil e da Argentina entrarão na competição diretamente na fase de grupos, que será sorteada apenas em março do ano que vem. Portanto, esses times são: São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino, do Brasil, e Gimnasia y Esgrima, Defensa y Justicia, Tigre, Newell’s Old Boys, Estudiantes e San Lorenzo, da Argentina.
Veja como ficaram os confrontos
Bolívia
Guabirá x Oriente Petrolero
Blooming x Atlético Palma Flor
Chile
Cobresal x Palestino
Audax Italiano x Universidad Católica
Colômbia
Deportes Tolima x Junior
Águilas Doradas x Ind. Santa Fé
Equador
L.D.U Quito x Delfín
Emelec x Deportivo Cuenca
Paraguai
Guarani x Sportivo Ameliano
Tacuary x General Caballero
Peru
Cesar Vallejo x Deportivo Binacional
Universitario x Cienciano
Uruguai
Defensor x Danubio
River Plate-URU x Peñarol
Venezuela
Caracas x Puerto Cabello
Estudiantes de Mérida x Deportivo Táchira
As datas dos jogos são: 8 e 15 de março. Assim, as partidas serão disputadas em jogo único. Aliás, caso houver empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis. Dessa forma, os classificados se juntarão com os times já garantidos na fase de grupos, além de quatro participantes que cairão na última fase eliminatória da Libertadores.
Regulamento
Assim, cada vencedor irá para o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana. Neste ano, a Conmebol definiu que os segundos colocados de cada grupo, que anteriormente eram eliminados do torneio, agora disputarão vaga com os terceiros classificados de cada chave da Libertadores, visando as oitavas da Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários