Em jogo de doer, River Plate do Paraguai e Corinthians empataram em 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O resultado fez justiça, pois os times não apresentaram quase nada ofensivamente, como Corinthians tocando a bola no meio de campo e o River com um ou outro lampejo em raros contra-ataques. Com o empate, os times dividem o segundo lugar, com um ponto. A liderança é do Penãrol-URU, que fez 5 a 1 no Sport Huancayo-PER. O time uruguaio será o próximo rival do Corinthians,  na Arena.

River Plate-PAR x Corinthians, nesta quinta-feira (22/04/2021), pela primeira rodada da primeira fase da Conmebol Sul-Americana - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan  domina a bola. Corintiano foi apagado, como todo o time  – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O primeiro tempo foi de lascar. O Timão teve quase 80% de posse de bola e não chutou a gol. O River, fraquíssimo, não mostrava qualidade para chegar ao ataque. No segundo tempo, com a entrada de Cantillo no lugar de Xavier, o Corinthians foi um pouco mais efetivo, mas com dificuldade para o arremate: um chute de Ramiro passou perto de Azcona e uma finalização de Luan (sua única jogada na partida) obrigou o goleiro Azcona a boa defesa. Mas foi do River Plate a melhor chance, uma bomba de Sosa na trave de Cássio.

RIVER PLATE-PAR 0X0 CORINTHIANS 

Data: 22/4/2021  COPA SUL-AMERICANA – 1ª RODADA – GRUPO E
Local: Defensores Del Chaco, Assunção, no Paraguai – Portões Fechados

River Plate-PAR: Azcona; Saldivar, Navarro, Gimenez e Montiel; Molina; González, Quiñonéz, Vera (Sosa, aos 23′ do 2ºT), Otazu (Godoy, 22′ do 2ºT) e González; Dionicio Peréz (Zeballos, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Celso Ayala.

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo, no Intervalo), Camacho, Luan (Vitinho, aos 42′ do 2ºT) e Otero (Mosquito, aos 30′ do 2T); Leo Natel (Gabriel Pereira, aos 42′ do 2ºT) e Jô (Cauê, 31′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Dário Herrera (ARG).
Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG).
Cartões amarelos: Quiñonéz, Cantillo, González, Molinas (RIV), Fabio Santos, Cantillo (COR)

 

Comentários