Goiás e Universitário fizeram um jogo muito fraco técnicamente na noite desta terça-feira (23/5) pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Mas o duelo no Estádio da Serrinha, em Goiânia, teve um lance que valeu o ingresso. Aos 44 da etapa final, Apodi fez um golaço espetacular garantindo o 1 a 0 para os goianos. Assim, o Universitário, que foi guerreiro e chegou a fazer dois gols contra, lamenta a muito a derrota.
Veja aqui a tabela de classificação da Sul-Americana
Afinal, o Universitario entrou na rodada na liderança, mas parou nos sete pontos. Já o Goiás foi aos oito pontos. Dessa forma, é o novo ponteiro do Grupo G. Na Sul-Americana, apenas o campeão de grupo avança diretamente às oitavas. O segundo colocado tem de fazer uma repescagem com um dos terceiros colocados da Libertadores para seguir vivo na competição.
Goiás decepcionante
O time goiano surpreendeu na escalação, entrando com um mistão que tinha três zagueiros e três volantes. Mas não mandou bem no primeiro tempo. Afinal, tirando um lance isolado de uma trama com terminou com boa finalização de Hugo. Mas foi o Universitário que assustou mais. Fez até um gol anulado, por impedimento, em cabeçada de Pérez, no finzinho da etapa.
Vitória no finzinho
Na volta do intervalo, com a entrada de um apoiador (Palácios) no lugar de um zagueiro (Edu), o Goiás se tornou mais ofensivo, mas seus atacantes seguiam pouco municiados. Ainda assim Philippe Costa e Sidimar tiveram oportunidades. Já o Universitario, mesmo fechado, arriscava contra-ataques, voltou a fazer mais um gol, corretamente anulado. Depois, quase marcou num chute de Urruti que Tadeu espalmou. Quando tudo indicava placar em branco, Apodi (que entrou no segundo tempo), recebeu lançamento de Sander (outro que entrou no fim). Apodi matou no peito e mandou uma bomba de fora da área. Golaço. Vitória do Goiás, o novo líder do Grupo G.
GOIÁS 1×0 UNIVERSITARIO-PER
4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data: 23/5/2023
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Bruno Melo, Sidimar e Edu (Julian Palacios, no Intervalo); Bruno Santos (Apodi, aos 24′ do 2ºT), Hugo ( Sander, no Intervalo), Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Diego, no Intervalo) e William Oliveira; Phillipe Coista (Gabriel Novaes) e Alesson. Técnico: Emerson Ávila.
UNIVERSITARIO: Carvallo; Corzo (Rivera, aos 45′ do 2ºT), Riverose Di Benedetto; Polo, Ureña, Perez Guerra (Barco, aos 24′ do 2ºT), Calcaterra (Quispe, aos 24′ do 2ºT) e Cabanillas; Valera (Succar, aos 45′ do 2ºT)e Herrera (Urruti, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Jorge Fossati.
Gol: Apodi, aos 44′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Bryan Romero e Juan Aguilar (EQU)
VAR: Rodrigo Carvajal (VHI)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Zé Ricarod (GOI); Corzo, Riveros, Di Benedetto, Pérez Guedes (UNI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários