Já eliminado n Grupo B da Copa Sul Americana, o Cuiabá – com um mistão – conseguiu bom resultado na noite desta quarta-feira (18) pela quinta rodada da competição. Foi até Montevidéu e, no Estádio Centenário, derrotou por 2 a 1 o River Plate. André Luís, num golaço no primeiro tempo e outro na etapa final, marcou para os cuiabanos. Walter Clar descontou para os uruguaios.

Guilherme (à esquerda) celebra o primeiro gol de André Luís para o Cuiabá – AssCom Dourado

Veja aqui a tabela de classificação da Sul-Americana

O Cuiabá, com seis pontos, está em terceiro lugar. O River Plate uruguaio é lanterna, com três. Os líderes são  Melgar-PER e Racing-ARG, que têm nove pontos e se enfrentarão na rodada. Na Sula, apenas o campeão de grupo avança às oitavas.

O JOGO

O Cuiabá não entrou com força máxima, pois os principais jogadores ficaram no Mato Grosso treinando para o duelo de sábado contra o Internacional, pela Série A. Pesou para isso o time não ter mais chance de classificação.  Com muitos garotos e reservas, o Cuiabá equilibrou o jogo no primeiro tempo. Levou alguns sustos (o goleiro João Carlos fez boas defesas), mas viu André Luís ser muito feliz aos 42 minutos. O atacante recebeu de Osorio, tirou dois marcadores e tocou encobrindo o goleiro Ichazo.

No segundo tempo, o River pressionou muito e teve a posse de bola. Porém, foi o Cuiabá que teve os ataques mais perigosos: um chute na trave de André Luís e um gol de Nescau, anulado por impedimento. Aos 45, o Cuiabá ampliou. Gava viu André Luís bem posicionado e o atacante fez o seu segundo gol no jogo. No ultimo lance do jogo, Walter Clar descontou para o River.

RIVER PLATE-URU 1 X 2 CUIABÁ

5ª rodada do Grupo D da Sul-Americana
Data: 18/5/2022
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
RIVER PLATE: Ichazo; Maxi Pereira, José Aja (Walter Clar, no Intervalo) , Salaberry e Brunelli; Nicolás Fonseca (Castro, no Intervalo), Marcos Montiel, Pablo López e Gonzalo Napoli (Afonso, aos 35′ do 2ºT); Lavega (Ocampo, aos 20′ do 2ºT)  e Nicolás Sosa (Borbas, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Diaz
CUIABÁ: João Carlos; Guilherme (Alexandre melo, no Intervalo), Joaquim Henrique, Juan Ojeda e Igor Cariús; Kelvin Osorio, Rafael Gava, Marquinhos e Lucas Cardoso (Rikelme, aos 34′ do 2ºT); Felipe Marques (Nescau, aos 10′ do 2ºT) e André Luís. Técnico: William Araújo.
Gols: André Luís, aos 35′ do 1ºT (0-1); André Luís, aos 45′ do 2ºT (0-2); Walter Clar, aos 50′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios
Cartões amarelos: Sosa, Napoli (CUI); Guilherme (CUI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários