A Seleção do Brasil sub-20 começou muito bem o hexagonal final do Sul-Americano, na Colômbia. Afinal, nesta terça-feira (31/1), derrotou o Equador (atual campeão) por 3 a 1.  O jogo foi no El Campin, em Bogotá, e dois jogadores se destacaram:  Vitor Roque, que fez dois gols no primeiro tempo, antes de sair machucado; e o goleiro Mycael (do Athletico-PR), que fez pelo menos cinco grandes defesas. O outro gol do Brasil foi de Andrey. Já o Equador, que tem boa seleção e vendeu caro a derrota, marcou com González.

Veja aqui a tabela do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

O Brasil foi aos três pontos. Já o Equador tem zero. Na segunda rodada, nesta sexta-feira (3/1), o Brasil enfrenta a Venezuela, às 19h (de Brasília), no Metropolitano. O Equador enfrenta o Uruguai, às 17h, na preliminar.

Vitor Roque corre para celebrar. Acaba de marcar para o Brasil – Rafael Ribeiro / CBF

Primeiro tempo

O que parecia difícil para a Seleção Brasileira foi se descomplicando graças a Vitor Roque. Afinal, o Brasil tinha começado nervoso, só não saindo atrás do placar graças a duas grandes defesas de Mycael. Porém, aos 13, Vitor Roque, mesmo com dois marcadores em cima e perdendo a primeira dividida, seguiu lutando pela bola. Com isso, ganhou da marcação e fez um golaço.

Na frente do placar, o Brasil seguiu vacilante na marcação. Mas, aos 27, novamente Vitor Roque apareceu. O passe de Andrey deveria ser facilmente rechaçado, mas o zagueiro equatoriano Castillo errou. Assim, Vitor Roque, ligado no lance, pegou a bola e mandou para o gol: 2 a 0. Mesmo com a vantagem, o Equador seguiu em cima. Mas o gol não saiu por sorte dos brazucas.

Segundo tempo

Sem Vitor Roque, que saiu machucado, o Brasil voltou com Stênio em seu lugar e Giovane centralizado. Giovane logo saiu também, lesionado. Então, entrou Renan. Porém, nenhum deles mostrou a eficácia de Roque. Além disso, a defesa seguiu muito insegura. O Equador cresceu e só não marcou com Cuero e Minda por causa de Mycael. No primeiro lance de perigo, o goleiro abafou o chute. No segundo, fez uma defesa incrível, com a bola ainda batendo no travessão.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Mas, de tanto tentar,  o Equador chegou ao gol com González. Isso depois de Mycael fazer defesa parcial em cabeçada de Cuero. Os equatorianos mereciam o empate. Contudo, a qualidade técnica do Brasil prevaleceu. Um chuveirinho na área parou em Andrey, que mandou pra rede. Brasil 3 a 1.

BRASIL 3X1 EQUADOR

1ª rodada do Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20
Data
: 31/1/2023
Local: El Campín, Bogotá (COL)
BRASIL: Maycon; Arthur (Douglas, aos 43′ do 2ºT) ,Jean, Robert e Patrick; Andrey, Marlon Gomes (André, aos 26′ do 2ºT) , Biro (Ronald, aos 26′ do 2ºT) e Alexsander; Vitor Roque (Stênio, no Intervalo) e Giovane (Renan Viana, aos 7′ do 2ºT). Técnico: Ramon Menezes.
EQUADOR: Napa Caicedo; De La Cruz, Bautista Medina, Mina Ortiz e Erique Viligua;  Mercado (Sosa, aos 20′ do 2ºT), Castillo, Minda (Gonzalez, aos 20′ do 2ºT), Delgado Villa (Zambrano, aos 36′ do 2ºT);  Cuero e Medina. Técnico: Jimmy Bran
Gols: Vitor Roque, aos 13′ do 1ºT (1-0); Vitor Roque, aos 27′ do 1ºT (2-0); González, aos 30′ do 2ºT (2-1); Andrey, aos 35′ do 2ºT (3-1).
Arbitragem: Augusto Menéndez (PER)
Auxiliares: Stephen Garcia e Leonar Soto (Ambos do Peru)
Cartões Amarelos: Alexsander, Arthur (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários