A Seleção Brasileira sub-20 fez partida muito consistente e venceu a Argentina, pelo Sul-Americano da categoria, por 3 a 1.  O jogo, realizado nesta segunda-feira (23/1), foi pela terceira rodada do Grupo A da competição, que se realiza na Colômbia, no Estádio Pascual Guerreiro. O corintiano Guilherme Biro e Andrey (ex-Vasco e negociado por R$ 125 milhões ao Chelsea) marcaram no primeiro tempo. Vitor Roque (Athletico-PR), de pênalti fez o terceiro, de pênalti, na etapa final. González descontou.

Jogadores da Seleção Sub-20 comemoram o primeiro gol. de Biro (primeiro à direita) –  Rafael Ribeiro / CBF

Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20

Assim, com esta vitória, o Brasil foi aos seis pontos em dois jogos. Está em segundo lugar, mas já classificado para a 2ª fase (o também classificado Paraguai lidera com sete pontos, mas tem três jogos).  Contudo, a Argentina está a perigo. Com duas derrotas, tem de vencer os dois jogos que restam, e ainda torcer por tropeço da anfitriã Colômbia. Na terceira rodada, nesta quarta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia. Na preliminar, Argentina x Peru.

Seleção Sub-20 manda no primeiro tempo

Com boa postura em campo desde o início, o Brasil já foi logo marcando aos sete minutos. Numa trama pela direita, o vascaíno Marlon Gomes cruzou para Biro pegar de primeira, mascado, para fazer 1 a 0. Somente aos 15 minutos a Argentina assustou para valer, numa cabeçada  quase sem  ângulo, de Aguirre na trave. Este lance acordou os Hermanos, que aos 25 tiveram a chance de ouro para o empate. Fernández entrou na área e sofreu pênalti do goleiro Mycael. Infantino cobrou. Mas o arqueiro do Athletico-PR defendeu com o pé.

A Argentina sentiu desperdiçar o empate. Dessa forma, começou a falhar na saída de bola. O goleiro Gerth (que esteve no grupo campeão da Copa do Qatar para ganhar experiência), mostrou-se péssimo com  a bola no pé. Além disso, os zagueiros erravam passes fáceis. Aos 34, deram presente para o atleticano Vitor Roque desperdiçar. Aos 35, entretanto, o erro foi fatal. Andrey roubou uma bola, avançou e chutou para fazer  2 a 0. E quase veio o terceiro com Andrey roubando mais uma bola. estava fácil.

Administrando o resultado

No segundo tempo, o Brasil procurou manter um padrão mais defensivo. Levou sustos, pois o goleiro Mycael errou em algumas saídas e o miolo de zaga deu algumas vaciladas. As muitas alterações acabaram deixando o jogo um pouco mais truncado no meio de campo. Mas ainda assim o Brasil ampliou, aos 41. Num repeteco do que ocorreu no terceiro gol sobre o Peru, Vitor Roque aproveitou um passe errado, roubou a bola na área, mas sofreu pênalti. O mesmo Vitor Roque cobrou e marcou.  Porém, em lance irregular. Afinal, escorregou e tocou duas vezes na bola. Mas sem VAR, o juixz confirmou o 3 a 0. Mas ainda deu tempo para a Argentina descontar com González no fim.

Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20

Regulamento

O Sul-Americano conta com dez seleções divididas em dois grupos de cinco: no A, a anfitriã Colômbia, além de Brasil, Argentina, Paraguai e Peru. Já no Grupo B, o Equador (mas cabeça de chave por ser atual campeão), Bolívia, Chile, Uruguai e Venezuela. Os times jogam apenas rivais de seus grupos e os três primeiros avançam para o hexagonal final.  Nesta segunda fase, todos jogam entre si. E enfim, os quatro primeiros se garantem para o Mundial da Indonésia.

ARGENTINA 1×3 BRASIL

3ª rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20
Data: 23/1/2023
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cáli (COL)
ARGENTINA: ​Gerth/Tigre; Giay/San Lorenzo (Ciccioli/Rosario), aos 32′ do 2ºT), Di Lollo/Boca Juniors, Gómez/Vélez e Génez/Boca Juniors (Encina/River Plate, aos 32′ do 2ºT); González/Lanús, Infantino/Rosario (Castro/Vélez, no Intervalo) e Perrone/Manchester City-ING; Fernández/Vélez, Puch/Tucumán (Velíz/Rosario) e Aguirre/Newell’s (Paz/Real Madrid-ESP, no Intervalo.Técnico: Javier Mascherano
BRASIL: Mycael/Athletico-PR; Arthur/América-MG, Jean/Coritiba, Robert/Zenit-RUS e Patryck/São Paulo (Luiz Guilherme, aos 43′ do 2ºT); Andrey/Chelsea-ING (Kaiki/Cruzeiro aos 38′ do 2ºT), Alexsander/Fluminense (Pedrinho/Corinthians, aos 22′ do 2ºT), Marlon Gomes/Vasco e Guilherme Biro/Corinthians (Ronald/Grêmio, aos 22º do 2ºT); Giovane/Palmeiras  (Stênio/Cruzeiro, aos 38′ do 2ºT)e Vítor Roque/Athletico-PR. Técnico: Ramon Menezes
Gols: Guilherme Biro, aos 7′ do 1ºT (1-0); Andrey, aos 35′ do 1ºT (2-0); Vitor Roque, de pênalti, aos 41′ do 2ºT (3-0); González, aos 44′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Auxiliares: Andres Acosta e Horácio Bruguera (Uruguai)
Cartões Amarelos: Mycael, Giovane (BRA); Gómez, Di Lollo (ARG)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários