A Seleção Brasileira sub-17 venceu o Uruguai, nesta sexta-feira (7/4) pela última rodada da fase de grupos do Sul-Americano da categoria, que se realiza no Equador. No Estádio George Capwell, em Guayaquil, os Canarinhos fizeram 3 a 0, gols do vascaíno Rayan, do flamenguista Lorran e de Matheus Reis, do Fluminense. Mas todos no segundo tempo. O  Brasil, com um time com muitos reservas, mostrou apenas alguns bons lampejos contra um rival fraco. Porém, foi o suficiente para vencer. Agora o foco será no hexagonal final.

Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-17

O atacante Ricardo Matheus, do Internacional, tenta a finalização para a Seleção Sub-17  no duelo com o Uruguai – Rafael Ribeiro/CBF

A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo A, com 10 pontos. Mas Chile (7) e Equador (5) vieram a seguir e garantiram a classificação para o hexagonal final. Aliás, chilenos e equatorianos ficaram no 1 a 1. Entretanto, Uruguai (4) e Colômbia (1) estão eliminados.

Neste sábado rolará a rodada final do Grupo B, com os jogos Peru x Venezuela e Argentina x Paraguai, ambos às 21h (de Brasília). Argentina (líder com 9 pontos), Paraguai (7) e Venezuela (4) já estão classificados. Bolívia, com três ma sque encerrou a sua participação, e Peru, zero, estão eliminados. O hexagonal começará na terça-feira. Mas nesta fase jogam todos contra todos e os quatro primeiros vão para o Mundial da categoria.

Primeiro tempo insosso

Etapa decepcionante. Com um time quase reservas (exceto pelo volante Lucas Camilo) o Brasil foi superior ao fraco Uruguai, fazendo marcação alta, ganhando a maioria das bolas e com as duas grandes chances, ambas com o atacante Ricardo Mathias, do Internacional. Na primeira ganhou uma dividida atabalhoada e com o gol aberto, chutou no único lugar onde não devia: em cima de uma zagueiro (que já estava batido). Pouco depois, Ricardo Mathias (que é muito alto, 1m95), recebeu livre entrou na área e chutou em cima do goleiro. Aliás, o arqueiro era reserva. Blanco/Gomez entrou logo aos cinco minutos, na vaga do titular Almeida, que teve um estiramento na perna direita ao dar um tiro de meta. A Celeste quase nada fez no ataque.

Lorran entra e Seleção sub-17 engrena

O jogo que já era modorrento, perdeu muito em velocidade. Afinal, o Brasil voltou sonolento. Isso fez o treinador Phelipe Leal colocar Lorran na vaga de Rhuan. Isso deu maior movimentação ao time. Assim, aos 20, enfim, veio o gol brasileiro. Rayan recebeu na área, limpou a marcação de Calione e chutou cruzado. O jogo perdeu quase toda a intensidade. Mas, nos minutos finais, o Uruguai, além de morrer em campo, errou na marcação. Assim deu a chance para o Brasil ampliar com Lorran, aos 38, e Matheus Reis, aos 45.

BRASIL 3X0 URUGUAI

Sul-Americano Sub-17 – 5ª rodada da fase de grupos
Data: 7/4/2023
Local:  Estádio George Capwell, Guayaquil (EQU)
URUGUAI: Almeida (Gómez, aos 6′ do 1ºT); Alegre, Calione, Pacífico e Echeverria; Serres (Ferreira, no intervalo), Helguera e Peralta; Techera (Da Rosa, aos 31′ do 2ºT), Luciano González e Dudok (Barone, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Diego Núñez
BRASIL:  César; Chermont, Dayvisson (Da Matta, aos 35′ do 2ºT), Dalla Corte e Souza (Isaac, aos 25′ do 2ºT); Lucas Camilo, Luiz Gustavo (Dudu, aos 35′ do 2ºT), Rhuan (Lorran, aos 11′ do 2ºT); Rayan (Matheus Reis, aos 25′ do 2ºT), Riquelme e Ricardo Matheus. Técnico: Phelipe Leal
Gols: Rayan, aos 20′ do 2ºT (0-1); Lorran, aos 38′ do 2ºT (0-2);ºT;  Matheus Reis, aos 45′ do 2ºT (0-3)
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Auxiliares: Carlos López  e  Antoni Garcia (Ambos da Venezuela)
Cartoes amarelos: Echeverria (URU); Rhuan, Riquelme, Dalla Corte (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários