A Seleção Brasileira sub-17 iniciou com sucesso a sua campanha no hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Nesta terça-feira (11/4), em Quito, não fez um grande jogo, mas foi o suficiente para vencer a Venezuela por 2 a 1, pela primeira rodada da fase final. Os gols do Brasil foram de Da Mata e de Dudu, este um golaço. No segundo tempo, como já ocorreu em outras partidas, o time caiu muito fisicamente, sendo pressionado pelos venezuelanos, que diminuíram com Arango e quase conseguiram o empate.

Da Mata celebra o seu gol, o primeiro do Brasil sobre a Venezuela. Mas o time levou sufoco no fim – Rafael Ribeiro/CBF

Veja aqui a classificação do hexagonal final do Sul-Americano sub-17

Este foi o segundo jogo da primeira rodada do hexagonal final. No primeiro, a Argentina fez 2 a 0 no Chile.  Equador x Paraguai, a partida de fundo, encerra a rodada. Na próxima rodada, na sexta-feira, o Brasil enfrentará o Paraguai. No fim do hexagonal, os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial da categoria, que ainda está sem a sede confirmada. Afinal, a Fifa cancelou a competição que seria na Indonésia.

Seleção sub-17 do Brasil faz bom 1º tempo

O  Brasil teve o controle do jogo. Quase marcou no primeiro ataque, com um minuto. Mas saiu na frente aos cinco, quando o vascaíno Rayan cobrou escanteio e o zagueiro gremista Da Mata cabeceou para fazer 1 a 0 e celebrar seu segundo gol no Sul-Americano. Embora a Venezuela tenha conseguido alguns lances de perigo, o Brasil era muito superior e chegou aos 2 a 0, aos 32, quando Dudu ficou com uma sobra, passou pela marcação entrou na área e bateu. Golaço.

Venezuela assusta na etapa final, mas não empata

Um erro de marcação aos sete minutos deu a chance, após escanteio, para a Venezuela diminuir após escanteio da direita. O gol foi de Arango (filho do atacante Juan Arango, de grande sucesso no início do século). O gol tirou o Brasil do prumo. Assim, o time passou a se defender e levar sufoco até a reta final. Mas, felizmente, a Venezuela tinha péssima pontaria, tanto que deu pouco trabalho para o goleiro vascaíno Phillipe Gabriel. Enfim, estreia no hexagonal com vitória.

Brasil 2×1 Venezuela

1ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-17
Data:  11/4/2023
Local: Estádio Atahualpa, em Quito (EQU)
BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel (Dayvisson, aos 43′ do 2ºT), Vitor , Da Mata e Souza (Dalla Corte, aos 30′ do 2ºT); Matheus Ferreira (Bernardo Valim, aos 20′ do 2ºT), Luiz Gustavo  (Lucas Camilo, aos 30′ do 2ºT) e Dudu; Lorran (Matheus Reis, aos 20′ do 2ºT), Rayan e Kauã Elias. Técnico: Phelipe Leal
VENEZUELA: Sánchez Cano; Bermúdez, Hidalgo, Borgo e Santiago Silva; Correa e Sequera (Melendeaz, aos 31′ do 2ºT); Arango (Vegas, aos 39′ do 2ºT), Pereira (Romero, no Intervalo) e Martínez (González, aos 15′ do 2ºT); Colina (Cichero, no Intervalo). Técnico: Rui Manuel César Costa
Gols:  Da Mata, aos 5′ do 1ºT (1-0); Dudu, aos 32′ do 1ºT (2-0). Arango, aos 7′ do 2ºT (2-1)
Arbitro: Bruno Pérez (PER)
Auxiliares: Enrique Flores e Coty Escalante (PER)
Cartões Amarelos: Phelippe Gabriel, Matheus Ferreira, Vitor Gabriel , Matheus Reis. Dalla Corte (BRA); Sequera, Romero

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários