Já classificados para o hexagonal decisivo do Sul-Americano sub-20, Brasil e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Deportivo Cali, na Colômbia, em busca do primeiro lugar do Grupo A. As duas seleções têm sete pontos. Porém, como o saldo do Brasil é de 5 e o do time paraguai de 2, um empate garante a ponta aos canarinhos. Mas é importante lembrar. Terminar em primeiro segundo ou terceiro nesta fase tem, o mesmo peso, pois no hexagonal final todos entram zerados.
Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20
A terceira vaga do Grupo A ficará com Colombia ou Argentina, que se enfrentam no Pascual Guerrero, também em Cáliàs 21h30. E a situação dos hermanos é dramática. Têm três pontos, contra cinco do país anfitrião. Assim, apenas se classificará se vencer. A Colômbia, além de jogar pelo empate, terá toda a torcida a seu favor. Caso seja eliminado, a Argentina estará fora do Mundial Sub-20 da Indonésia e do Pan–Americanao do Chile. A outra seleção do grupo, o Peru, que folga na rodada, perdeu todos os seus jogos e está eliminado.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Onde assistir
O SporTV transmite a partir das 21h30 (de Brasília).
Como está o Brasil
O técnico Ramon Menezes não confirmou a escalação. Mas como o Brasil enfrentará o rival que apresentou futebol superior ao de Peru, Argentina e Colômbia, principalmente na defesa, deve manter a base e voltar com os titulares que foram poupados no empate com a Colômbia: atacante Vitor Roque (Athletico-PR) e os laterais Arthur (Amércia-MG) e Patrick (São Paulo). Mas há dúvidas. Na zaga, Jean (Coritiba) e Douglas (Bragantino) disputam uma posição. Já no meio de campo, Andrey (ex-Vasco e atual Chelsea-ING), o melhor do Brasil e da competição até o momento, pode ser poupado. Afinal, saiu do jogo com a Colômbia sentindo dores musculares na última partida. Enfim, Alexsander (Fluminense) pode perder a vaga para Stenio (Cruzeiro), o que deixaria o time mais ofensivo.
Como está o Paraguai
O treinador Aldo Bobadilla (ex-goleiro de sucesso no Cerro Porteno, Olimpia, Boca Juniors e seleção do Paraguai) deve repetir a base que soma duas vitórias, incluindo uma sobre a Argentina, e um empate. Sua única dúvida é se começa com Gómez ou Pablo Gonzáles, no meio de campo. O primeiro é titular, mas o segundo foi bem nas últimas partidas e pode ser mantido. Duré, autor de dois gols na competição, é o destaque da seleção.
Regulamento
O Sul-Americano conta com dez seleções divididas em dois grupos de cinco: no A, a anfitriã Colômbia, além de Brasil, Argentina, Paraguai e Peru. Já no Grupo B, o Equador (mas cabeça de chave por ser o atual campeão), Bolívia, Chile, Uruguai e Venezuela. Os times jogam apenas rivais de seus grupos e os três primeiros avançam para o hexagonal final. Dessa forma, nesta segunda fase, todos jogam entre si. E enfim, os quatro primeiros se garantem para o Mundial da Indonésia. No Grupo B, o Uruguai (9 pontos) está classificado. As outras duas vagas para o hexagonal serão de Equador (4 pontos), Chile (4p) ou Venezuela (3p). A Bolívia tem 3 pontos, mas folga nessa última rodada. Assim, já está eliminada.
BRASIL X PARAGUAI
5ª rodada do Sul-Americano Sub-20
Data: 27/1/2023
Local: Estádio Deportivo Cali (ou Estadio de Palmaseca), Altamira (COL)
BRASIL: Mycael/Athletico-PR; Arthur/América-MG, Jean/Coritiba (ou Douglas/RB Bragantino), Robert/Zenit-RUS e Patrick/São Paulo; Andrey/Chelsea-ING (Ou Robert/Grêmio), Marlon Gomes/Vasco e Alexsander/Fluminense (ou Stênio/Cruzeiro). Giovane/Corinthians eVítor Roque/Athletico-PR. Técnico: Ramon Menezes
PARAGUAI: Ángel González; Duarte, Aguilar, Melgarejo, Fernández e Castillo; Pablo González, Diego González e Segóvia; Duré e Acosta. Técnico: Aldo Bobadilla
Arbitragem: Não informado
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários