Em jogo tenso, com muitos cartões e erros de arbitragem, Brasil e Colômbia ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira (9/2). O duelo foi pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O Brasil jogou com um a mais metade do segundo tempo, mas mostrou pouca força ofensiva. A Colômbia teve a seu favor um pênalti inexistente. Mas o goleiro Kaique (Palmeiras) defendeu o chute de Puertas.

Confira as notas da Seleção Brasileira Sub-20 contra a Colômbia.

Andrey tenta conversar com o confuso juiz Lamolina –  Divulgação/CONMEBOL

Veja aqui a classificação do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Com o empate, o Brasil foi aos dez pontos. Assim, caiu para o segundo lugar, já que o Uruguai tem 12 pontos ( fez 1 a 0 no Paraguai). As duas seleções se enfrentarão no domingo, pela última rodada, na disputa do título. A Colômbia foi aos sete pontos.

O Sul-Americano distribui quatro vagas para o Mundial da Indonésia e três vagas para o Pan de Santiago do Chile. Com os resultados da rodada (o outro jogo foi Equador 1×1 Venezuela). Uruguai, Brasil e Colômbia estão garantidos no Mundial e no Pan. Resta uma vaga para o Mundial. Venezuela (2 pontos), Equador e Paraguai (1) lutam por ela. A todada final, além de Uruguai x Brasil terá Equador x Paraguai e Venezuela x Colômbia.

Primeiro tempo

O Brasil entrou com a base titular, exceto no gol, com o palmeirense Kaíque substituindo Mycael (Athletico-PR). O jogo começou nervoso, com os garotos muito tensos e já rolando empurra-empurra com dois minutos e Marlon Gomes levando amarelo.  Mas com o apoio da torcida, a Colômbia controlou o jogo e criou mais oportunidades no primeiro tempo, com Cabezas e Puerta obrigando o goleiro Kaíque a fazer boas defesas. Mas a grande chance foi  do Brasil, aos 43. Num chuveirinho para a área de Guilherme Biro, Andrey cabeceou para grande defesa do goleiro Marquines. Na sobra, Andrey chutou por cima.

Segundo tempo

O Brasil voltou melhor, começou a rondar mais a área da Colômbia. Mas aí o árbitro Nicolas Lamolina apareceu. Numa bola levasntada na área, o goleiro Kaíque encaixou sem problema e foi tentar uma reposição rápida. Mas teve um encontrão com Manyoma. O juiz viu pênalti. Porém, Puerta cobrou mal e Kaíque defendeu.  Assim, o Brasil voltou a acordar para o jogo e pouco depois Torres, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso, deixando o Brasil com um a mais. Mas o Brasil não conseguiu grande sopoertinudades, exceot uma com Luiz Guilherme, já nos acréscimos. Mas passou raspando. Enfim, empate que tira o Brasil da ponta. O caneco só virá com vitória sobre a Celeste.

COLÔMBIA 0X0 BRASIL

4ª Rodada do hexagonal do Sul-Americano Sub-20
Data e Horário:
9/2/2023
Local:
El Campín, Bogotá (COL)
COLÔMBIA: Marquinez; Ocampo (Caraballo, aos 25′ do 2ºT), Mantilla, Álvarez e Salazar; Torres, Gustavo Puerta e Óscar Cortés (Palacios, aos 33′ do 2ºT); Manyoma (Castilla, aos 23′ do 2ºT), Jorge Cabezas e Miguel Monsalve (Luna, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Hector Cardenas
BRASIL: Caíque Arthur (Luis Guilherme, aos 40′ do 2ºT), Jean Henrique, Robert Renan e Patryck; Andrey Santos, Marlon Gomes (Pedrinho, aos 24′ do 2ºT), Alexsander (Ronald, aos 34′ do 2ºT) e Biro (André, aos 24′ do 2ºT); Vitor Roque e Giovane (Stênio, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Ramon Menezes
Arbitragem: Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliares: Massimiliano Yeasso e Facundo Rodríguez  (ARG)
Cartões amarelos: Marlon Gomes, Arthur (BRA)

s

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários