Melhor time da competição e líder do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (3/2) para enfrentar a Venezuela. O jogo é pela segunda rodada e será no Estádio Metropolitano de Bogotá, na Colômbia, país-sede da competição. Os brasileiros venceram o Equador na rodada de abertura, por 3 a 1, e têm três pontos, ao lado do Uruguai, mas em primeiro pelo saldo (2 a 1). Os Venezuelanos estão com um ponto (empate em 1 a 1 com o Paraguai).

Jogadores da Seleção Sub-20 se preparam para o treino em Bogotá. Rival desta sexta-feira é a Venezuela – Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil chegou ao hexagonal ao passar em primeiro lugar no Grupo A. Já os venezuelanos foram 2º no Grupo B. Nesta segunda rodada, os outros jogos são Uruguai x Equador (às 17h, no Metropolitano, jogo preliminar do Brasil) e Colômbia x Paraguai (mas às 22h, no El Campím, também em Bogotá).

Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20

Este hexagonal tem jogo de todos contra todos e os quatro primeiros se garantem no Mundial da Indonésia. Os três primeiros vão para o Pan-Americano de Santiago. Como curiosidade: a Argentina teminou em quaro no Grupo A, não se classificou para o hexahonal e, assim, está fora do Mundial da categoria.

Como está o Brasil

O técnico Ramon Menezes, que perdeu sete jogadores (não liberados pelos seus clubes) antes do início da competição, conseguiu durante a primeira fase encaixar uma escalação titular, com  apenas uma dúvida: o jogador que faz o lado direito do ataque. Como Savinho segue machucado (nem estreou na competição), o cruzeirense Stenio e o corintiano Geovani disputam a posição, embora nenhum deles tenham se destacado. Assim, este segue como o único mistério. Stenio larga na frente  em razão de Giovane ter saído lesionado no duelo contra o Equador. Ele se recuperou, mas ainda não está 100%. No mais, entra o time que bateu os equatorianos.

Como está a Venezuela

O técnico argentino Fabricio Coloccini deve voltar com Carmona no meio de campo. O camisa 10, o principal criador do time, foi banco no empate com o Paraguai na primeira rodada do hexagonal. Mas entrou durante a partida, mostrando futebol superior ao de Rojas, que iniciou como titular. Há ainda uma dúvida na lateral esquerda: Cabrera e Alezones brigam pela vaga. O que parece certo é que Coloccini, mesmo considerando a força do Brasul, deve seguir com dois atacantes: Diaz e Narváez.

 

BRASIL X VENEZUELA

2ª Rodada do Sul-Americano Sub-20
Data e Horário: 3/2/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, Bogotá (COL)
BRASIL: Mycael; Arthur, Jean, Robert e Patrick. Andrey, Marlon Gomes, Guilherme Biro e Alexander; Stenio (Giovane) e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.
VENEZUELA: Gutierrez; Urbina, Golding, Torres e Cabrera (Alezones); Segóvia, Ramírez, Carmona e Martínez; Diaz a Narvaez.  Técnico: Fabricio Coloccini
Arbitragem: Não divulgada

Comentários