-

O clássico entre Internacional e Grêmio, disputado neste último sábado, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não terminou. O árbitro Marcelo de Lima Henrique detalhou na súmula da partida as atitudes do colorado Patrick e do tricolor Cortez, apontados como culpados diretos pela confusão generalizada após o jogo. Os dois jogadores correm agora o risco de serem denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e irem a julgamento.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Inter e Grêmio se desentenderam após o clássico de sábado no Beira-Rio – Silvio Avila/Getty Images

“Após o término da partida houve tumulto generalizado entre os atletas de ambas as equipes, controlado pela força de segurança do estádio”, relata Marcelo de Lima Henrique, para em seguida detalhar o comportamento dos atletas.

No Beira-Rio, Inter derrota o Grêmio e deixa rival em situação crítica. Duelo termina em briga

“Por correr em direção ao seu adversário de número 88, Patrick do Nascimento, que estava exibindo duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra B, dando um tranco com o peito no ombro do atleta adversário citado. Após esse ato deu-se inicio a um tumulto generalizado entre os atletas de ambas equipes sendo contidos pela força de segurança”, informou o árbitro sobre Bruno Cortez.

“Por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do SC Internacional e receber duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra B. Informo que após receber as placas o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo”, escreveu Marcelo sobre Patrick.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 44 pontos e ocupa a 7ª colocação e continua na cola do G6. Já o Grêmio segue com 26 pontos e na penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Chapecoense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários