Quando a incerteza aparece, a crise se estabelece e a falta de vitórias preocupa surge o super Diego Ribas. O experiente meia, de 35 anos, tornou-se peça-chave no Flamengo, dentro e fora de campo. De criticado pela torcida e reserva de um elenco megacampeão, o capitão pode até ganhar a vaga de titular no time do técnico Rogério Ceni após a ótima atuação na vitória sobre o Goiás por 3 a 0 nesta segunda-feira (18), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego do Flamengo
Montagem de Alex Fonseca sobre foto de Alexandre Vidal/Flamengo

“O Diego Ribas fez um jogaço. Primeiro jogo que ele inicia comigo. É um cara que transmite energia extremamente positiva”, avaliou o treinador Rogério Ceni depois do jogo.

E os números provam a boa atuação do meia rubro-negro. Ele comandou o meio de campo, deu o passe para o gol do meia Arrascaeta, acertou 88% dos passes e todos os dribles que tentou.

Não foi a primeira vez em que Diego aparece quando tudo parecia perdido para o Flamengo. Quem não se lembra da final da Libertadores de 2019, em Lima, no Peru? Nesta vitória de 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, foi ele que iniciou a jogada do primeiro gol do Gabigol, que empatou o jogo e foi dele o passe para que o próprio atacante virasse a partida e desse o título ao time carioca.

No atual Brasileirão, Diego já tinha jogado bem nas derrotas de 2 a 1 para o Fluminense e 2 a 0 para o Ceará, ambas no Maracanã. Após esta última partida, ele mostrou sua outra face: a de líder. Ao final, chamou os jogadores à responsabilidade, exigindo que eles fossem homens. Dias depois, denunciou o que chamou de “pessoas infiltradas”, que estariam tentando tumultuar o ambiente do Ninho do Urubu. Sobre isso, ele voltou a alfinetar, nas redes sociais, aqueles que teriam afirmado exigir panela no elenco do Flamengo.

 

Nas preleções no vestiário antes dos jogos e no dia a dia do Ninho do Urubu, Diego Ribas tem mostrado confiança no título do Brasileirão, buscando elevar o moral do elenco rubro-negro e até do treinador Rogério Ceni, o super capitão que o Flamengo precisa nocautear a má fase.

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016. Fez 202 jogos e marcou 41 gols, conquistando uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, três Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil, entre outros títulos.

 

Comentários