O Vasco sofre mais uma perda importante em sua base. Depois da saída do gerente Carlos Brazil, que se transferiu para o Corinthians no mês passado, agora foi a vez de Diogo Siston pedir demissão, alegando motivos pessoais para o seu afastamento. Nesta quarta-feira (7), o treinador foi às redes sociais para anunciar sua saída. Na postagem, ele agradeceu ao clube e recordou a longa trajetória de sucesso em São Januário.

Siston encerra seu segundo ciclo como técnico do sub-20 do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

“Hoje encerro o meu segundo ciclo (dois anos e oito meses ) no C.R. Vasco da Gama. Curto, se compararmos com o 1° ciclo (13 anos. Dez como atleta da base e três como atleta profissional), porém muito intenso. Sou muito grato a Deus pelas oportunidades que tive e principalmente por poder contribuir na formação de jogadores que estão no profissional e de outros que ainda chegarão. Como treinador do Sub 20 foram apenas 9 meses, mas foram tão intensos, como se cada mês representasse 1 ano. Nesse curto período como treinador, conseguimos os títulos do Campeonato Carioca Sub-20 , da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20” comunicou Siston, em seu perfil no Instagram.

Nos comentários do post de despedida, MT, Gabriel Pec e Caio Lopes, jogadores do profissional que trabalharam com Siston nas categorias de base, fizeram questão de agradecer ao ex-comandante.

Diogo Siston colocou o seu nome entre os profissionais mais vitoriosos da história da base cruz-maltina, com títulos importantes conquistados em 2020. Entre eles, a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. Na atual temporada ele esteve à frente da equipe principal nas duas primeiras rodadas  do Campeonato Carioca.

A tendência é que Siston acerte nos próximos dias com o Corinthians, mesmo destino de Carlos Brazil. O auxiliar técnico Alexandre Gomes deve assumir o comando da equipe sub-20 do Vasco. Na manhã desta quarta, ele esteve à frente do time que venceu o Bangu pela Taça Guanabara.

Comentários