Ausência de Vini Jr., por suposta derrota em prêmio de melhor do mundo, causa revolta na web
Ausência de Vini Jr., por suposta derrota em prêmio de melhor do mundo, causa revolta na web - Foto: Antonio Villalba / Real Madrid

A ausência de Vinicius Júnior na cerimônia de premiação à Bola de Ouro 2024 disseminou revolta nas redes sociais. Isso porque, segundo a rádio francesa RMC e o jornal Marca, o volante Rodri, do Manchester City, superou Vini Jr. na disputa e receberá o prêmio. O suposto resultado também causou indignação no Real Madrid – que não enviará representantes ao evento em Paris.

Torcedores e especialistas de futebol questionaram o resultado, visto que a escolha por Vini Jr. era tratada como ‘óbvia’ pela predominância esportiva. Há, inclusive, quem coloque a relevância da premiação em xeque caso a escolha por Rodri se confirme.

“O Vini Jr foi o melhor jogador do mundo, e o campo disse isso. Campeão da Champions League/La Liga com protagonismo e brilhando completamente na reta final de temporada do Real Madrid. Se não vencer, será só por conta do racismo e de como ele incomodou a Europa colocando o dedo na ferida. Que se exploda esse prêmio”, opinou Fernando Campos, jornalista da ESPN.

Ausência de Vini Jr

Veículos brasileiros confirmaram a informação dada pelo Marca e pela RMC sobre a ausência de Vinicius Júnior na cerimônia em Paris, nesta segunda-feira (28). O assunto dominou as redes sociais e ocupou quatro dos cinco assuntos mais comentados do X nesta manhã.

O Real Madrid havia, inclusive, reservado um voo para 50 pessoas comparecerem à cerimônia. Ao receber a notícia sobre o resultado, momentos antes de decolar, o clube cancelou a ida com a delegação.

Repercussão nas redes sociais

“Rodri é CRAQUE, bom dizer. Dito isso, não esteve entre top-3 da Espanha na Euro. Não foi o maior destaque do City na temporada. Cruzou com Vini na UCL e rodou. Inventaram ganhador do prêmio. Feio demais. Cristiano e Messi, tivessem feito a temporada do Vini, levariam sem susto”, escreveu um torcedor no X.

Um dos ídolos do Flamengo, clube que revelou Vini Júnior, o ex-jogador de basquete Olivinha também se manifestou:

“Só vou acreditar nesse bagulho da bola de ouro quando o resultado sair mesmo. Não é possível que ele não vai ganhar neste ano. Ele vai precisar fazer mais o que? Moleque passou por cima de todo mundo na última temporada. Bizarro se não ganhar”

Confira mais

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários