O Sul Fluminense tem a sensação do Campeonato Carioca. O Volta Redonda, vice-líder da competição até a quinta rodada, tem não só estes números destacados, mas também o artilheiro e o ataque mais positivo. Assim, o Esquadrão de Aço parece o candidato mais sério a aproveitar uma eventual bobeira dos grandes e abiscoitar uma vaga na semifinal.
Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Volta Redonda tem no artilheiro Lelê seu destaque. Com seis gols em cinco jogos, o camisa 9 renovou contrato a poucos dias do início do Estadual, mas provou ter tomado a melhor decisão. Ele só passou em branco na estreia, quando o time ficou no empate sem gols com o Nova Iguaçu. Posteriormente, marcou contra Audax e Resende, além dos grandes Botafogo e Vasco.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!
Mas o time comandado por Rogério Corrêa tem mostrado ser bastante eficiente em outros setores. O meia Luciano Naninho, revelado pelo Vasco, lidera o ranking de assistências deste Estadual, com quatro. A defesa, com nomes como o zagueiro Alix e o volante Bruno Barra, tem jogadores que se mantiveram em campo durante quase todo o tempo dos jogos deste campeonato.
Voltaço tem tradição em formar artilheiros
Mas não é só com Lelê que o Voltaço pode dizer que tem um artilheiro do Carioca. Anteriormente, o clube já formou goleadores no Estadual. Em 2002, o atacante Fábio, que passou ainda pelo Botafogo, marcou 16 gols e terminou o esvaziado campeonato daquele ano na liderança este quesito. Três anos depois, Túlio Maravilha balançou a rede 12 vezes, também encerrando o Carioca como artilheiro.
A última vez em que o Volta Redonda teve esta honra aconteceu em 2016, quando Tiago Amaral anotou dez vezes. Em todas estas edições, a equipe da Cidade do Aço terminou com campanhas destacadas: a maior delas foi o vice-campeonato de 2005, abaixo apenas do Fluminense. Assim, a artilharia de seu camisa 9 pode ser o presságio de uma jornada de sucesso para o clube em 2023.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários