Zebra gigantesca na terceira rodada do Grupo J das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do Qatar. Jogando em Duisburg, a Alemanha foi derrotada pela Macedônia do Norte por 2 a 1, nesta quarta-feira. O resultado absolutamente inesperado fez o selecionado alemão cair do primeiro para o terceiro lugar, com seis pontos. Foi superado pela própria Macedônia do Norte (seis pontos e melhor saldo) e pela outra surpresa, a Armênia, que lidera com oito pontos.

Eljif Elmas corre para festejar o gol da vitória da Macedônia do Norte sobre a Alemanha-  THILO SCHMUELGEN / AFP)

O jogo foi um desespero para a Alemanha, que em nenhum momento do primeiro tempo mostrou eficácia e acabou surpreendida quando, aos 48 minutos, Pandev recebeu uma bola espirrada e colocou a Macedônia na frente. Na etapa final, aos 18 minutos, Gundogan (Manchester City/ING) empatou cobrando pênalti. Porém, aos 40, após contra-ataque, Elmas recolocou os macedônios em vantagem. Ao apito do juiz, vários jogadores do time visitante se ajoelharam em campo celebrando a vitória, enquanto os incrédulos alemães saíam de campo cientes de que o time passou um dos maiores vexames de sua história.

Nos outros jogos do grupo, a Armênia, em casa, fez 3 a 2 na Romênia; já a Islândia goleou, fora de casa, Liechtestein por 4 a 1.

Classificação

1º Armênia, 8 pontos
2º Macedônia do Norte e Alemanha, 6
4º Romênia e Islândia, 3
5º Liechtenstein, zero

Comentários