Depois de adiar a partida entre Brentford e Manchester United na última terça-feira (14), a Premier League rejeitou os pedidos de Leicester e Tottenham para reagendar o confronto entre as equipes, nesta quinta-feira (16). Ambas equipes passam por um surto de Covid-19 no clube e não puderam contar com a colaboração dos organizadores da liga inglesa.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Técnico Brendan Rodgers durante partida do Leicester pela Liga Europa – Francesco Pecoraro/Getty Images

Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (15), véspera da partida, o técnico Brendan Rodgers, do Leicester, criticou a decisão “decepcionante” por parte da Premier League, pois trata-se de uma questão de saúde.

“Infelizmente, não foi aceito (pedido de adiamento do jogo). Obviamente, é decepcionante”, destacou o treinador dos Foxes ao ser questionado sobre a situação. Brendan também revelou que terá ao todo nove desfalques entre lesionados e contaminados pela Covid-19 na partida contra o Totteham.

Técnico do Tottenham criticou a decisão da Premier League em manter a partida contra o Leicester – Friedemann Vogel/Pool via Getty Images

Assim como o Leicester, o Totteham sofre com um surto de Covid-19 no clube. O técnico Antonio Conte também admitiu em sua entrevista coletiva que o clube solicitou o adiamento da partida, mas sem sucesso. Na semana passada, o Spurs teve o duelo contra o Rennes, da França, pela Liga Conferência, adiado pela questão sanitária da equipe.

“A situação não mudou muito. Alguns jogadores voltaram a treinar, enquanto outros seguem isolados, mas até os atletas que voltaram a treinar precisam de tempo para reencontrar uma boa condição física. Quando você tem Covid, a Covid não dura apenas 10 dias”, disse o técnico do Tottenham.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários