A Salernitana vive uma situação complicada na temporada. Além de ser a lanterna do Italiano, o clube passa por um surto de Covid-19 que atingiu jogadores e membros da comissão técnica. Depois de um jogador testar positivo, a autoridade sanitária da cidade de Salerno (ASL) proibiu que a delegação da Salernitana viajasse para encarar a Udinese. Com isso, a partida de abertura da 19a rodada do Calcio entre as equipes poderá ser adiada.

“Agora houve um segundo caso positivo dentro da equipe, assim como alguns membros da comissão técnica e um deles apresenta sintomas. Estamos aguardando os pedidos da ASL, que hoje nos impediu de viajar. Reservamos um avião particular para amanhã, mas temos que esperar para ver o que a ASL dirá”, afirmou o diretor de futebol da Salernitana, Angelo Fabiani, ao portal italiano ‘SeiGranata’.

Em Salerno, jogadores da Salernitana lamentam a derrota para a Inter pelo Campeonato Italiano – Francesco Pecoraro/Getty Images

O clube emitiu um comunicado oficial para afirmar que toda a deleção passará por uma bateria de testes na tarde desta segunda-feira (20), para descobrir se será possível viajar para Udine, local da partida contra a Udinese.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Na última posição, a Salernitana tem a pior campanha do Campeonato Italiano e somou apenas oito pontos nas 18 rodadas até o momento. O time comandado pelo técnico Fabrizo Castori vem de uma sequência de quatro derrotas, mas ainda tem condições de escapar da zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários