Paul Pogba, meia de 31 anos que pertence à Juventus, testou positivo para dehidroepiandrosterona no primeiro jogo da temporada 2023/24 e recebeu uma suspensão de quatro anos por doping. No entanto, após ganhar um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte, ele poderá voltar a treinar com o time a partir de janeiro e disputar partidas a partir de março.
Inicialmente, Pogba acabou sendo suspenso por quatro anos em uma decisão de março, e começou a cumprir a pena em setembro de 2023. Dessa forma, o meia está afastado dos gramados desde então.
Em dezembro de 2023, o Tribunal Nacional Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria para aplicar a punição de quatro anos. Este é o período padrão de suspensão de acordo com o Código Mundial Antidoping. Caso essa pena seguisse em vigor, Pogba só poderia voltar aos campos em agosto de 2027.
LEIA MAIS: Juventus confirma lesão em ligamento do joelho esquerdo de Bremer
No entanto, suspensões de quatro anos por doping podem ser reduzidas quando o atleta prova que a violação não foi intencional, ocorreu por contaminação, ou se ele fornecer “assistência substancial” para ajudar nas investigações.
Entretanto, Pogba já voltou aos gramados. Pouco depois desta notícia, o francês publicou nas redes sociais uma imagem com as chuteiras e uma meia personalizada já calçadas.
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários