Xavier se prepara para fazer uma jogada - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Xavier cumpriu suspensão no revés para o Atlético-MG por 2 a 1 na Neo Química Arena – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem poder contar com Xavier, suspenso, o técnico Vagner Mancini apostou em Roni para fazer dupla com Gabriel no Corinthians. Roni, apesar de ter sido elogiado pelo comandante, também recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, não conseguirá embalar uma sequência entre os titulares.

A tendência é que o treinador promova a volta de Xavier para o confronto em casa diante do Grêmio no próximo domingo (22), às 20h30, pela 22ª rodada do Brasileirão. O atleta ganhou a posição por dar mais intensidade ao Timão, algo que Mancini busca desde que chegou. Tanto que, apesar do revés para o Atlético-MG por 2 a 1 no último sábado (14), ele reforçou essa ideia.

“Entrei com o Roni e o Gabriel, Ramiro mais deslocado pela direita e não dá pra saber como seria o jogo se tivesse entrado com outra dupla. A intenção era buscar mais intensidade para ter o que tivemos no primeiro tempo, mais força pra abrir o placar. A equipe teve intensidade e é isso que temos que exigir do Corinthians, marcar forte e chegar forte na frente. Mas, contra o Atlético, não dava para entrar com pouca intensidade, dois jogadores no meio campo e não garantir a marcação”, disse.

Ainda na análise do treinador, a derrota aconteceu pela queda de energia após o intervalo.

“Caímos no segundo porque a intensidade do primeiro tempo foi muito forte. E não estamos no ponto de conseguir manter ainda, contudo, vamos chegar lá. Jogo a jogo estamos mostrando evolução. Hoje, em relação ao que cheguei, já tivemos mais tempo de intensidade”, concluiu.

Comentários