Não será neste domingo que o Vasco terá a aguardada estreia de Dimitri Payet. Afinal, a diretoria recebeu a notificação da Federação Francesa sobre um jogo de suspensão que o meia tem que cumprir em competições nacionais. Com isso, mesmo que a regularização na CBF ocorra nas próximas horas, o novo camisa 10 não viaja com a delegação para a partida contra o Palmeiras, domingo, às 18h30.

LEIA TAMBÉM: Músicas, carisma e identificação: a febre Payet no Vasco
E MAIS: Payet sauda torcida no Maracanã e diz: ‘Aqui é Vasco’

Além desta questão, Payet está longe de sua melhor forma física. Ele participou, até aqui, de seis sessões de treinamento, apenas quatro delas com o elenco cruz-maltino. Aos 36 anos, o francês jogou muito pouco em 2023, estava de férias e a comissão ténica crê que precisa evoluir.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vasco (@vascodagama)

Dessa forma, tudo indica que Payet vá vestir a camisa do Vasco pela primeira vez no dia 3, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Até lá, haverá tempo suficiente para uma melhor preparação e para a solução da burocracia. O reforço já tem o visto de trabalho brasileiro, mas, por ser europeu, a documentação completa ainda não está disponível.

ESCALAÇÃO DO VASCO

Sem o zagueiro Léo, o técnico Ramón Díaz deve promover a entrada de Maicon ao lado de Medel. O argentino Capasso e o jovem Zé Vitor, que é canhoto, correm por fora pela vaga. No meio de campo, ainda sem o astro francês, Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho seguem no time. Já no ataque, fica a dúvida sobre a manutenção de Serginho, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, ou Orellano, que volta de suspensão.

Payet sorri em um dos treinos do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Foto: Matheus Lima/Vasco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários