O Vasco respirou no Campeonato Brasileiro, ao vencer o já rebaixado América-MG por 2 a 1, e terá mais de uma semana de treinamentos. Afinal, por conta da Data-Fifa, o Cruz-Maltino volta a entrar em campo apenas no dia 22 de novembro, mas com desfalque importante no sistema defensivo. Paulo Henrique tomou o terceiro amarelo, em São Januário, e, portanto, não fica à disposição para enfrentar o Cruzeiro.

A bola rola, aliás, às 19h, no Mineirão, e em partida atrasada, já que pertence à 33ª rodada da Série A. O confronto pode ser, inclusive, um divisor de águas na reta final da temporada para o Gigante da Colina. Isso porque a Raposa abre atualmente a zona de rebaixamento, com 37 pontos, a apenas três de distância dos cariocas. No entanto, os mineiros, antes, ainda medem forças com o Fortaleza, no Castelão, no sábado (18).

Vasco x Fortaleza
Vasco não terá Paulo Henrique para jogo contra o Cruzeiro, fora de casa no Brasileiro – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Assim, a expectativa é de que o técnico Ramón Díaz escolha Puma Rodríguez para assumir o posto do suspenso Paulo Henrique, apesar da irregularidade do uruguaio. Robson também se torna uma alternativa, pensando em maior solidez na defesa, visto que o zagueiro chegou a atuar com frequência na posição no início de trabalho do argentino. De resto, o treinador tende a manter a base que vem atuando no Campeonato Brasileiro.

Vasco pode ficar sem Medel

Por outro lado, existe uma dúvida em relação à zaga. Isso porque Medel vai representar o Chile na quinta e sexta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Paraguai, em Santiago, na quinta-feira (16), e depois, na terça (21), diante do Equador, em Quito. Só que o duelo contra os equatorianos ocorrerá a menos de 24 horas da partida entre Vasco e Cruzeiro, em Belo Horizonte. A tendência é que o chileno não tenha tempo hábil de retornar – caso se confirme a ausência, Léo deve formar a dupla com Maicon.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários