O treinador Sylvinho completou, neste 30/6, um mês no comando do Corinthians. Neste período, foram dez jogos: duas vitória, três derrotas e cinco empates, o último nesta quarta-feira, 0 a 0 com o São Paulo. O clássico na Neo Química Arena foi feio, com poucas chances para ambos os times. O Corinthians teve dificuldade para chegar ao gol adversário. Porém, Sylvinho diz que a equipe mais uma vez mostrou que está ganhando a cara que o torcedor quer ver.

Corinthians e São Paulo ficaram no  0 a 0. Sylvinho, treinador do Timão, gostou do que viu – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Já vejo o Corinthians organizado, defendendo bem, sofrendo menos. Valente em campo. É o que queremos.  Sabemos que ainda podemos melhorar. Estamos trabalhando todos os dias para organizar bem a equipe, dar performance e clareza” disse Sylvinho, vendo melhoras no time a cada partida.

Sobre o jogo contra o São Paulo, tecnicamente fraco e decepcionante, Sylvinho disse que é preciso ver por outro prisma, pois o que ocorreu foi um bom trabalho das defesas e uma grande disputa tática:

“Chamar o clássico de muito fraco é excessivo. Foi um jogo de entrega e luta como tem de ser uma partida entre essas equipes.  Foi disputado com entrega tática e poucos espaços. Os times disputaram cada palmo do campo, organizados com esquemas diferentes, mas bem definidos. Foi sempre difícil terminar as jogadas tanto da nossa parte quanto do São Paulo, por isso o placar de 0 a 0.

Veja abaixo os jogos de Sylvinho neste primeiro mês no comando:

30/5 – Corinthians 0x1 Atlético-GO  (Brasileiro)
2/6 – Corinthians 0x2 Atlético-GO (Copa da Brasil)
6/6 – América-MG 1×0 Corinthians (Brasileiro)
9/6 – Atlético-GO 0x0 Corinthians (Copa do Brasil
12/6 – Palmeiras 1×1 Corinthians (Brasileiro)
16/6 – Corinthians 1×2 Bragantino (Brasileiro)
20/6 – Bahia 0x0 Corinthians (Brasileiro)
24/6 – Corinthians 2×1 Sport (Brasileiro)
27/6 -Fluminense 1×1 Corinthians (Brasileiro)
30/6 -Corinthians 0x0 São Paulo (Brasileiro)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários