O Corinthians se prepara para o clássico com o São Paulo na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi. Na porta do G4, se o Timão vencer o Majestoso, somado com uma possível combinação de resultados, a equipe do técnico Sylvinho pode encostar no pelotão dos primeiros colocados.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Nesta sexta-feira, o técnico do Corinthians participou de uma coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, ao lado do auxiliar técnico Doriva. A respeito do clássico com o Tricolor Paulista, o treinador projeta uma partida disputada, com muita rivalidade:

“A situação do adversário é indiferente. É clássico de muita rivalidade. Não está em jogo objetivos ou momento de um ou outro. Os dois terão suas estratégias, há muita qualidade dos dois lados. É o que esperamos e projetamos”, declarou Sylvinho.

Na Neo Química Arena, no primeiro turno, as equipes empataram sem gols  – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Jogando contra o rival no Morumbi, o Corinthians não vence há sete partidas. A última vitória foi por 2 a 0, em abril de 2017, pelo Paulistão. De lá para cá, são quatro vitórias do São Paulo e três empates. Na coletiva, Sylvinho desconsiderou essas estatísticas e prezou em informações táticas:

“Algumas estatísticas não fazem parte deste momento. Mas alguma interessar estudamos.”

Veja outras declarações de Sylvinho na coletiva

Momento e força do elenco do Corinthians
” Vejo construção com Cantillo, Renato e Giuliano. E tem a descoberta de jovens talentos, que se mostram com virtude (como Gabriel Pereira). A construção de meio tem funcionado.”

Lesão de Willian e suspensão de Fagner
“No caso do Willian, não temos ainda o diagnóstico do exame. Mas há a ausência certa do Fagner. Vamos estudar se entra Du Queiroz ou o  João Pedro. Ele se incorporou há pouco tempo, veio em fase de transição, está ganhando condição física. Ainda não tenho uma definição. Vamos aguardar até as vésperas do jogo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários