O Corinthians anunciou a demissão do treinador Sylvinho.  A queda foi selada após a derrota do Timão para o Santos, nesta quarta-feira (2), na Arena, por 2 a 1.  A situação era muito ruim para o treinador, que tinha números fracos no comando da equipe e vinha sendo muito criticado pelos torcedores. Em 43 jogos, ele somou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de apenas 48%.

Logo após a partida, Sylvinho nem sequer foi ao vestiário conversar com os jogadores sobre o jogo. Foi direto para um papo com o diretor  de futebol  Duílio Monteiro Alves.

Sylvinho vinha sendo questionado pela torcida. A derrota para o Santos foi a pá de cal – Henry Browne/Getty Images

“Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria. Entendemos ser um momento de interromper o trabalho com nosso treinador e fazer uma correção de rota”, disse Duílio, agradecendo o empenho do treinador e informando que uma reunião nesta quinta-feira discutirá nomes para assumir o comando técnico.

Tudo indica que Fernando Lázaro, que é filho do ex-lateral Zé Maria, assuma interinamente o time para o jogo deste domingo contra o Ituano, pelo Paulistão

Em baixa

Sylvinho nunca foi unanimidade para os corintianos. Ele assumiu o time em maio de 2021. Conseguiu alguns bons resultados, mas o Corinthians não encantava a Fiel. E, mesmo após a chegada de reforços de ponta, como Renato Augusto, Giuliano e Willian, o futebol não era de alto nível. Neste ano, a pressão aumentou e havia, inclusive, um protesto programado para este sábado, mesmo se o Corinthians conseguisse um bom resultado contra o Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários