-

O técnico Sylvinho se despediu do Corinthians em suas redes sociais. O treinador, de 47 anos, deixou o comando do Timão após a derrota para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena. Em sua conta no Instagram, Sylvinho mandou um recado para os torcedores do clube paulista.

“Ao torcedor corintiano, a quem eu tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, o meu mais profundo respeito. Foi muito bonito testemunhar novamente sua paixão e apoio incondicional ao time”.

Sylviho deixa o Corinthians após oito meses – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ele. que também fez os agradecimentos de praxe aos diretores, jogadores e funcionários do clube, disse que teve a chance de treinar o time que defendeu como atleta desde as categorias de base. E que isso foi gratificante.

“Quero agradecer a oportunidade de poder retornar ao Corinthians para trabalhar como treinador do clube que me formou como atleta. Foi motivo de muito orgulho ter colaborado, nesses oito meses, com um processo que resultou no retorno  à Libertadores, além de ter participado da formação e consolidação de jovens jogadores que, assim como eu no passado, tiveram a oportunidade de vestir essa camisa. Obrigado a todos”.

Retrospecto

Sylvinho chegou ao Corinthians em maio do ano passado. No comando do Timão, em 43 jogos, ele somou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de apenas 48%. Desde o término da temporada passada, o treinador vinha sendo alvo de forte críticas da torcida do clube do Parque São Jorge.

Em busca do novo treinador

Assim que comunicou a saída de Sylvinho, o Corinthians já foi ao mercado para fazer a reposição. O nome favorito da diretoria é o de Jorge Jesus. No entanto, o alto custo do treinador português e sua comissão técnica distancia o clube paulista do Mister. Cuca, Mano Menezes e Renato Gaúcho foram descartados pela cúpula do Timão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários