A Taça da Copa do Mundo Feminina passou, nesta quarta-feira (29), pelo Cristo Redentor. Este foi mais um passo no tour mundial do troféu, que tradicionalmente gira o planeta antes do início da competição. O certame deste ano, que terá participação do Brasil, acontece a partir de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. Entretanto, os preparativos já colocam a torcida no clima com meses de antecedência.

O troféu foi apresentado na base do monumento, com a presença de figuras importantes, como a técnica da Seleção, Pia Sundhage, e a eterna Formiga, única jogadora a disputar sete Copas do Mundo. Assim, foi lá, no alto do Morro do Corcovado, que a taça ficou exposta à visitação pública, indo posteriormente à Escola de Educação Física do Exército (ESEFEx), no bairro da Urca.

Com Pia e Formiga, Taça ficou exposta na base do Cristo Redentor – Thais Magalhães/CBF

Nesta quinta, após passar pelo Cristo, a Taça fará mais uma parada no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro. Lá, haverá um evento com a presença do prefeito Eduardo Paes, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Ministra do Esporte, Ana Moser. Assim, se completará a passagem do troféu pelo Brasil, mas o ‘tour’ seguirá pela América do Sul. Posteriormente, o troféu segue para Buenos Aires, na Argentina, no dia 1º, e Cáli, na Colômbia, no dia 3.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários